Hoje com notícias das melhorias no Kindle, Tesla com taxi autônomos e crescimento da industria de brinquedos chinesa com IA
A Amazon lançou um novo recurso de IA no aplicativo Kindle que responde perguntas dos usuários sobre livros que estão lendo sem dar spoilers. Os autores e as editoras não podem optar por participar da ferramenta. A companhia afirma que o Ask this Book é um “assistente de leitura especializado”, capaz de responder a perguntas sobre “detalhes da trama, relações entre personagens e elementos temáticos”, sem revelar demais o enredo, ao comentar apenas sobre o conteúdo das páginas que o usuário já leu. Não é possível compartilhar ou copiar as respostas, que estão disponíveis apenas para quem comprou ou alugou as obras. A novidade já está disponível para milhares de livros em inglês nos EUA para iOS, devendo chegar ao Android no próximo ano. (The Verge)
Seis meses após começar seu serviço de robotáxi em Austin, no Texas, a Tesla está permitindo que os carros circulem pela cidade sem nenhum motorista de segurança ao volante. A companhia de Elon Musk está mais próxima de competir com a Waymo, empresa pertencente à Alphabet, enquanto deve aumentar o escrutínio sobre os testes em andamento. A pequena frota da Tesla esteve envolvida em pelo menos sete acidentes desde junho, sendo poucos detalhes conhecidos, já que a companhia omite informações importantes em seus relatórios para a Administração Nacional de Segurança Rodoviária. (TechCrunch)
Para ler com calma. Mercado dominante no ramo de brinquedos, a China pretende se transformar em uma potência de IA, com o governo orientando empresas e consumidores a integrarem a tecnologia em seus negócios e vidas. Avaliada em US$ 4 bilhões, a indústria chinesa de brinquedos com inteligência artificial chega a contar com 1.500 empresas. Entre elas, está a startup Chongker, que inventou um gato com IA para apoio emocional. O bicho usa reconhecimento de voz e memórias armazenadas na nuvem para ajustar seu comportamento às necessidades do dono. (CNBC)
Fonte: Meio (16/12/2025)

Nenhum comentário:
Postar um comentário
"Este blog não se responsabiliza pelos comentários emitidos pelos leitores, mesmo anônimos, e DESTACAMOS que os IPs de origem dos possíveis comentários OFENSIVOS ficam disponíveis nos servidores do Google/ Blogger para eventuais demandas judiciais ou policiais".