quinta-feira, 18 de dezembro de 2025

TIC: As principais notícias relacionadas ao cotidiano digital



Hoje com notícias de melhorias no Instagram, Adobe e vídeo sobre possibilidades da IA

O Instagram lançou nos Estados Unidos um projeto-piloto de um aplicativo para TVs para assistir aos Reels. Inicialmente, o app chega para os dispositivos Fire TV da Amazon. A aposta da Meta é que os vídeos curtos também funcionem como consumo coletivo, algo que a empresa diz ouvir com frequência de usuários que já compartilham Reels entre amigos. Diferente do antigo IGTV, encerrado em 2022, o novo aplicativo organiza os vídeos por canais e categorias, reproduz conteúdos em sequência e personaliza a experiência com base nas contas seguidas, além de mostrar Reels populares entre amigos. Por enquanto, não há anúncios no aplicativo, mas a monetização está no radar, enquanto o Instagram testa se o formato pensado para o celular consegue se adaptar à lógica da sala de estar. (Variety)

A Adobe ampliou o uso do Firefly, seu aplicativo de geração de vídeo com inteligência artificial, e agora será disponibilizada uma ferramenta de um editor de vídeo baseado em comandos, uma visualização em linha do tempo e ajustes finos de cor, enquadramento e movimento, em uma tentativa de competir num mercado cada vez mais lotado de ferramentas de IA generativa. A novidade passa a valer para todos os usuários e permite editar trechos específicos do vídeo sem precisar recriar o clipe inteiro, além de integrar modelos de terceiros como o Aleph, da Runway, o FLUX.2, da Black Forest Labs, e o Astra, da Topaz, capaz de aumentar a resolução para 1080p ou 4K. (TechCrunch)

Meio em Vídeo. No programa Pedro+Cora, os jornalistas Pedro Doria e Cora Rónai falam sobre a possibilidade de uma inteligência artificial pensar, sonhar e imaginar. No papo, exploram se existe algum tipo de humanidade dentro das IAs, o processo de funcionamento de um modelo de linguagem até chegar a uma resposta para o usuário e como as inteligências artificiais compreendem aquilo que é relevante ou não dentro de um prompt. Saiba tudo nesse link. (YouTube) 

Fonte: Meio (17/12/2025)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

"Este blog não se responsabiliza pelos comentários emitidos pelos leitores, mesmo anônimos, e DESTACAMOS que os IPs de origem dos possíveis comentários OFENSIVOS ficam disponíveis nos servidores do Google/ Blogger para eventuais demandas judiciais ou policiais".