Hoje com notícias de investigações da UE sobre Google, X e Meta, lançamento do Yahoo News gerado por IA e vídeo sobre novo comercial da Apple com ênfase na importancia de PCDs
A União Europeia abriu uma investigação antitruste contra o Google por possível uso indevido de conteúdo de editores e criadores, incluindo material do YouTube, para treinamento e funcionamento de seus recursos de inteligência artificial. Agora, Bruxelas quer saber se a empresa impôs condições injustas para quem produz conteúdo e se deu a si mesma vantagem na disputa por modelos de IA, especialmente ao alimentar os recursos de Visões Gerais e Modo de IA sem compensação clara ou opção real de recusa. O Google disse que a ação ameaça “sufocar a inovação” e que seguirá cooperando com as investigações. A ofensiva ocorre na mesma semana em que a UE multou o X em € 120 milhões e abriu outro inquérito contra a Meta, ampliando a pressão sobre big techs dos EUA no aspecto da concorrência. (CNBC)
O Yahoo estreará um novo resumo vespertino em áudio gerado por inteligência artificial, que ficará disponível no aplicativo Yahoo News nos Estados Unidos entre meio-dia e 17h. O boletim terá de seis a oito minutos e condensará as principais notícias de atualidades, entretenimento e estilo de vida a partir do conteúdo da própria rede do Yahoo, com promessa de checagem humana e limites rígidos de aderência ao texto original. A novidade amplia a estratégia iniciada com o resumo matinal por IA e se apoia na tecnologia do Artifact, adquirido em 2024. (Axios)
Meio em vídeo. No Pedro+Cora, os jornalistas Pedro Doria e Cora Rónai falam sobre o novo comercial da Apple sobre o dia internacional da pessoa com deficiência. No papo, abordam a beleza da mensagem e estética neste anúncio e também a importância da acessibilidade e visibilidade dentro de empresas de tecnologia. (YouTube)
Fonte: Meio (10/12/2025)

Nenhum comentário:
Postar um comentário
"Este blog não se responsabiliza pelos comentários emitidos pelos leitores, mesmo anônimos, e DESTACAMOS que os IPs de origem dos possíveis comentários OFENSIVOS ficam disponíveis nos servidores do Google/ Blogger para eventuais demandas judiciais ou policiais".