A Comissão Temática 1 do CNPC, a que trata dos efeitos das reorganizações societárias (fusões, cisões, incorporações e etc..) ocorridas nas patrocinadores sobre os fundos de pensão, deverá avançar na discussão dessa temática ainda em 2013. Este é o intuito manifestado pela PREVIC e, com certeza, um objetivo que a Abrapp coloca entre as suas prioridades, considerando a agenda de temas que impactam o fomento do Sistema. Daí interessar tanto saber como estão as tendências no mundo corporativo.
E as notícias que chegam é que fusões e aquisições continuam sendo duas fortes tendências no mundo corporativo. Na América Latina, o Brasil responde sozinho por 56% do volume de reorganizações societárias da região, com 199 transações observadas e um volume próximo dos US$ 29 bilhões.
No último trimestre no Brasil, a aquisição da Spaipa pela FEMSA, Renova Energia pela Companhia Energética de Minas Gerais e a Nil Holdings (torres de comunicação) pela American Tower eram as maiores transações até o anúncio da fusão entre Oi e Portugal Telecom. Os segmentos da indústria, energia e bens de consumo mostraram-se como os setores com maior volume de operações (mais de 50%) - sem incluir a transação da Oi.
Fonte: Diário dos Fundos de Pensão (24/10/2013)
quinta-feira, 24 de outubro de 2013
Fundos de Pensão: Fusões, cisões, incorporação e reorganização de empresas estão na pauta no CNPC
Postado por
Joseph Haim
às
18:32:00
Enviar por e-mailPostar no blog!Compartilhar no XCompartilhar no FacebookCompartilhar com o Pinterest
Marcadores:
fundos de pensão
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário
"Este blog não se responsabiliza pelos comentários emitidos pelos leitores, mesmo anônimos, e DESTACAMOS que os IPs de origem dos possíveis comentários OFENSIVOS ficam disponíveis nos servidores do Google/ Blogger para eventuais demandas judiciais ou policiais".