Fundação Atlântico antecipa Carta que será recebida pelas Associações de Aposentados, cujo teor renova o convite da Fundação, para que todos participem do Processo Eleitoral em curso na entidade, inscrevendo candidatos para a formação do Colégio Eleitoral de representantes dos Assistidos.
"Assunto: Eleição Para Representantes nos Conselhos Deliberativo e Fiscal da Fundação Atlântico de Seguridade Social / NOVA CONVOCAÇÃO PARA ELEIÇÃO DO COLÉGIO ELEITORAL DOS ASSISTIDOS.
A Fundação Atlântico está debruçada, com empenho, na missão de levar a efeito o Processo Eleitoral em referência, de modo a cumprir - da melhor forma possível - a determinação da PREVIC nesse particular.
Com efeito, nosso processo eleitoral está em curso e já conta com maciça adesão dos Sindicatos para a formação do Colégio Eleitoral dos Participantes Ativos.
O Colégio Eleitoral a ser formado pelos Participantes Assistidos, no entanto, ainda não foi formado, por uma notável ausência de inscrições por parte das Associações de Aposentados, ainda que convidadas formalmente a participar do processo, em atendimento ao nosso Regulamento Eleitoral.
Essa circunstância foi informada à PREVIC, enquanto autoridade fiscalizadora e determinante do processo eleitoral em pauta, de onde se obteve a orientação de serem “envidados todos os esforços para que os processos eleitorais destinados à escolha de participantes e assistidos para a composição dos órgãos estatutários das entidades de previdência complementar fechada tenham a mais ampla participação possível.” (Ofício nº 4350/2013/CGDC/DICOL/PREVIC.)
Neste especialíssimo contexto, em prestígio aos interesses de representação dos Participantes Assistidos na gestão da Fundação Atlântico de Seguridade Social e obedientes aos valiosos princípios que nortearam a mencionada orientação oficial, permitimo-nos, mais uma vez, dirigir à essa honrada instituição a presente convocação, para apresentarem, em inscrição à Fundação Atlântico, o representante dessa Associação no Colégio Eleitoral dos Participantes Assistidos, impreterivelmente até o dia 23/10/2013, às 18:00, data esta que estará sendo levada ao referendo do Conselho Deliberativo para os devidos ajustes dos prazos de inscrição do Regulamento Eleitoral, em caráter extraordinário.
Na firme expectativa de contar com a honrosa participação dessa Associação de Aposentados e fortes no elevado descortino de V. Sa., aguardamos a inscrição aqui novamente postulada, lembrando que o candidato a membro do Colégio Eleitoral, quando da inscrição, deverá preencher os requisitos do art. 16, do Regulamento Eleitoral.
Atenciosamente
Fernando Antônio Pimentel de Melo
Diretor Presidente”.
Fonte: site da AAPT -PB (11/10/2013)
sexta-feira, 11 de outubro de 2013
Fundos de Pensão: Fundação Atlântico convoca novamente as Associações de Aposentados a postularem suas candidaturas às eleições indiretas de seus Conselhos
Postado por
Joseph Haim
às
15:20:00


Enviar por e-mailPostar no blog!Compartilhar no XCompartilhar no FacebookCompartilhar com o Pinterest
Marcadores:
fundos de pensão
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Aos colegas das Associações com brio, sugiro não cooptar...
ResponderExcluirParece que a única forma de boicotar estas eleições indiretas é não apresentar nenhuma chapa ou representação de aposentados, como aliás a FENAPAS já defendeu.
ResponderExcluirVamos ver se todas Associações de Aposentados seguirão esta conduta.
Esta antecipação não tem valor nenhum! Das cerca de 47 entidades só 18 Sindicatos, inscreveram delegados a minoria!
ResponderExcluirGostaria de entender melhor porque alguns leitores, e principalmente aqueles que detêm conhecimentos de nosso setor, como no comentário acima, preferem manter-se no anonimato.
ExcluirTêm medo de represarias de forças ocultas de sua entidade, temor de se posicionar abertamente para informar seus colegas ou receio de se identificarem leitores deste blog?
Mesmo sem entender este quesito, o Blog Aposentelecom seguirá mantendo a possibilidade de aceitar comentários anônimos para aqueles que se encaixam em pelo menos uma das possibilidades acima.
Ou será que este redator, que vos escreve quase que diariamente, ao expor e denunciar abertamente as inconformidades de nosso setor, não mede corretamente as consequências a que está passível?
Agradeço aos que se proponham a me esclarecer estas dúvidas através de outro comentário, mesmo que anonimamente!