quinta-feira, 6 de janeiro de 2022

TIC: Presidente (CEO) da Oi tem salário milionário questionado nas redes sociais, mas rebate se justificando



Rodrigo Abreu, CEO da operadora Oi, é pouco ativo nas redes sociais, mas se viu obrigado a dar as caras no Twitter em plena virada do ano.

Rafael Paschoarelli, professor da FEA/USP e diretor da plataforma de dados financeiros ComDinheiro, havia postado o que chamou de “desafio super difícil”.

“O nome da empresa tem 2 vogais. A sede é no RJ. A empresa está em RJ. É penny stock. Informou que a remuneração dos executivos prevista para 2021 é conforme abaixo. Duvido que alguém acerte qual é a empresa”, ironizou, em tweet acompanhado de tabela mostrando remuneração de R$ 77,7 milhões para os cinco membros da diretoria no ano que passou.

A empresa, claro, é a Oi, sempre alvo de debates acalorados na chamada FinTwit (tuiteiros financeiros). Mas Rodrigo Abreu não gostou da crítica implícita a seus honorários no apagar das luzes de 2021, rebatendo na lata:

“Só esqueceu desse detalhe… Se não tiver desempenho não tem 70% da remuneração. Valeria informar melhor nos tweets.”

O executivo postou ainda um infográfico da política de remuneração da operadora, segundo o qual o salário-base equivale a apenas 30% daquela bolada, com o restante atrelado a bônus de curto e longo prazo.

“Abreuzão não deixou barato e chegou na jogada mostrando as travas da chuteira. Árbitro mandou seguir o jogo…”, observou outro tuiteiro, resumindo bem o fait divers virtual pré-réveillon. 

Fonte: O Globo (04/01/2022)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

"Este blog não se responsabiliza pelos comentários emitidos pelos leitores, mesmo anônimos, e DESTACAMOS que os IPs de origem dos possíveis comentários OFENSIVOS ficam disponíveis nos servidores do Google/ Blogger para eventuais demandas judiciais ou policiais".