segunda-feira, 17 de janeiro de 2022

Inovação: Veja tendências da indústria global de eletrônicos na CES 2022 em Las Vegas



Aparelhos personalizados, conectados e sem senha para memorizar são as principais tendências 

Empresas mostram na maior feira do setor como investem em tecnologia para criar novos produtos para o coditiano capazes de conquistar jovens hiperconectados, da geladeira ao automóvel

Entre robôs, metaverso, celulares 5G e carros autônomos, as apostas das empresas de tecnologia que participaram este ano da CES, a maior feira de eletroeletrônicos do mundo que aconteceu em Las Vegas na semana passada, revelaram as tendências que devem se materializar em novos produtos em breve.

Entre as principais estratégias das companhias está a tentativa de atingir o público jovem, hiper conectado e que busca cada vez mais produtos personalizados.

Geladeiras, televisores, tablets, carros e outros itens do cotidiano ganham adaptações tecnológicas, com inovações e conexão à internet. E, para se conectar, nada de memorizar senhas: os novos produtos serão destravados por biometria.

Confira as principais tendências

Nada de senhas

Fabricantes de produtos e gigantes de tecnologia estão investindo em sistemas que tem a biometria como principal forma de acessar conteúdos e produtos no mundo virtual.

As companhias argumentam que o uso de biometria (digitais, íris e facial) confere mais segurança do que memorizar senhas.

Movimentos precisos

A indústria vem desenvolvendo sensores acurados e de todos os tipos presentes em óculos, luvas e capacetes para permitir movimentos virtuais próximos da realidade.

Com o 5G, a rapidez da conexão e baixa latência serão essenciais para garantir uma melhor experiência. A montadora Hyundai apresentou seu conceito de metaverso-robô, sua aposta para o futuro.

Para a montadora, essa conexão vai permitir ao usuário guiar robôs no mundo virtual com reflexos no mundo real.

Personalização

De olho no público jovem, as empresas estão mudando a forma de lançar seus produtos. Pesquisas revelam que os millenials e a geração Z querem aparelhos capazes de representar sua personalidade.

Assim, a Samsung apresentou sua linha BeSpoke de geladeiras. Os novos produtos serão lançados no Brasil no segundo trimestre. Nessa nova linha de produtos, o consumidor vai poder montar sua própria geladeira com as suas cores favoritas e em diferentes formatos, com uma ou duas portas. 

Nessa mesma linha, a montadora alemã BMW apresentou uma tecnologia  que permite alterar a cor da lataria do veículo.

Novos formatos

As empresas estão investindo em novos formatos de telas para o público jovem que assiste a mais conteúdos pela internet.

Com isso, nomes como TCL, ASUS, Sony e Samsung desenvolveram telas verticais planas e curvas para televisores, tablets dobráveis e deram nova roupagem a projetores, permitindo a reprodução em qualquer lugar de diversas formas com resolução em alta definição.

Sem fios

A nova safra de óculos de realidade aumentada e televisores começam a abandonar os fios, como Samsung, LG e TCL. Os produtos vêm com bateria para permitir deslocamentos entre os consumidores, dentro e fora de casa.

Fonte: O Globo (12/01/2022)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

"Este blog não se responsabiliza pelos comentários emitidos pelos leitores, mesmo anônimos, e DESTACAMOS que os IPs de origem dos possíveis comentários OFENSIVOS ficam disponíveis nos servidores do Google/ Blogger para eventuais demandas judiciais ou policiais".