sexta-feira, 14 de janeiro de 2022

Comportamento: Ômicron infectará quase todo mundo, mas vacinados sofrerão menos, diz Fauci, referência mundial em doenças infecciosas



'Embora seja menos grave, quando você tem quantitativamente tantos infectados, uma fração vai morrer', explicou o infectologista conselheiro da Casa Branca

Anthony Fauci, principal especialista em doenças infecciosas do mundo, disse nesta terça-feira (11) que a variante Ômicron do novo coronavírus infectará "quase todo mundo", independentemente do status de vacinação. Segundo o infectologista, que é conselheiro da Casa Branca, pessoas vacinadas devem responder melhor às infecções.

Segundo o jornal Estado de S. Paulo, Fauci detalhou que as pessoas imunizadas “muito provavelmente evitarão hospitalização e morte”.

Para quem ainda não está imunizado, as previsões do infectologista são ainda piores. De acordo com ele, os não vacinados são 20 vezes mais propensos a morrer, 17 vezes mais propensos a serem hospitalizados e 10 vezes mais propensos a serem infectados em comparação aos vacinados.

“E embora seja menos grave caso a caso, quando você tem quantitativamente tantas pessoas infectadas, uma fração delas vai morrer”, disse ele.

O número de novos casos de Covid-19 em 24 horas voltou a bater recorde. De acordo com o Our World in Data, projeto da Universidade de Oxford, foram 3,28 milhões de registros nesta segunda-feira (10).

Fonte: Brasil 247 (12/01/2022)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

"Este blog não se responsabiliza pelos comentários emitidos pelos leitores, mesmo anônimos, e DESTACAMOS que os IPs de origem dos possíveis comentários OFENSIVOS ficam disponíveis nos servidores do Google/ Blogger para eventuais demandas judiciais ou policiais".