Na avaliação do vice-presidente da Microsoft, Yusuf Mehdi, a pandemia provocou o reaparecimento do computador pessoal e o trouxe de volta à vida das pessoas
Nos últimos anos, à medida que o smartphone se popularizava, o computador pessoal perdeu tanto destaque que não faltaram profecias a respeito de sua extinção iminente. Agora, no entanto, os sinais de renascimento parecem tão fortes que a Microsoft prevê uma nova era de ouro para o velho PC.
Microsoft prevê uma nova era para o PC
Essa reversão é proporcionada, em grande parte, pelas mudanças que a pandemia tem provocado em ativida-des do dia a dia. Com a adoção do trabalho remoto, ensino a distância e telemedicina, por exemplo, as pessoas passaram a investir mais em PCs melhores.
“Não surpreende que no ano passado tenhamos visto o maior crescimento do mercado de PCs em uma década”, diz Yusuf Mehdi, vice-presidente global de vida moderna, busca e dispositivos da Microsoft. “Isso é incrível, considerando que muitos achavam que o PC estava em declínio”, acrescenta.
Na área de entretenimento, da qual vem um dos maiores impulsos ao uso dos PCs, o número de pessoas que usam esses dispositivos para acessar serviços de streaming aumentou 70% desde o início da pandemia, o que provocou mudanças na maneira como o conteúdo é produzido e distribuído.
Fonte: Valor (27/01/2022)
Nenhum comentário:
Postar um comentário
"Este blog não se responsabiliza pelos comentários emitidos pelos leitores, mesmo anônimos, e DESTACAMOS que os IPs de origem dos possíveis comentários OFENSIVOS ficam disponíveis nos servidores do Google/ Blogger para eventuais demandas judiciais ou policiais".