segunda-feira, 10 de janeiro de 2022

Fundos de Pensão: O grande engodo para participantes e assistidos da migração de planos BD e CV vitalícios para planos financeiros de Contribuição Definida (CD)

 

Afubesp denuncia mais assédio para migração de planos no Banesprev (Santander/ Banespa)

De acordo com matéria publicada no site da Afubesp, no primeiro dia útil de 2022, 3 de janeiro, o Banesprev publicou em seu site comunicados que mostram o nítido desespero de seus “gestores” por conta da baixa adesão dos participantes ao plano de contribuição definida (Plano CD). Usa de termos e argumentos maldosos (para não dizer terroristas) a fim de tentar convencer os colegas dos planos de benefícios Pré-75, V e II a migrarem.

O fracasso da campanha milionária do Fundo de Pensão para fazer os colegas aderirem ao Plano CD foi detectado por meio da pesquisa encomendada pelas associações de banespianos e entidades sindicais; explica a prorrogação de prazo por 30 dias, e consequente desespero da direção pelos baixos números alcançados faltando menos de 10 dias para conclusão do processo.

Os especialistas da Afubesp em previdência complementar, que também são participantes e assistidos dos planos do Banesprev, prepararam um material esclarecendo as informações publicadas no site do Banesprev.

Leia a íntegra da matéria aqui.

Fonte: Anapar (10/01/2022) 

Nota da Redação: Na Fundação Sistel a frustação de participantes e assistidos que optaram migrar de planos CV (CPqDPrev) para CD (InovaPrev) fica estampada na diferença de rentabilidade entre os dois planos (vide esta postagem).

Nenhum comentário:

Postar um comentário

"Este blog não se responsabiliza pelos comentários emitidos pelos leitores, mesmo anônimos, e DESTACAMOS que os IPs de origem dos possíveis comentários OFENSIVOS ficam disponíveis nos servidores do Google/ Blogger para eventuais demandas judiciais ou policiais".