Jornalista viraliza com truque para travar iPhone caso seja roubado; aprenda a fazer
Atualmente, o medo de ter o celular roubado não se resume ao valor do aparelho. Criminosos têm feito grandes estragos ao acessar contas bancárias ou apps de compras por meio do "esqueci a senha" (que envia um código ou link de redefinição por e-mail ou SMS).
A Apple não permite nativamente travar os apps com Face ID (reconhecimento facial) ou digital. Mas um truque elaborado pelo jornalista Felipe Germano, ex-colaborador de Tilt, bombou recentemente no Twitter: é fácil e extremamente engenhoso.
Aprenda a fazê-lo para proteger sua grana:
1. Certifique-se de que o texto das notificações (como códigos de verificação para trocar senhas) só apareçam quando o celular está desbloqueado:
- Ajustes > Notificações > Pré-Visualizações > Quando Desbloqueado
2. Configure o relógio para não "apitar" ao final de um timer:
- Relógio > Timer > Ao Terminar > Parar Reprodução
3. Crie uma automação:
- App Atalhos > Aba Automação > + > Criar Automação
4. Selecione os apps que quer blindar:
- App > For Aberto > Selecione os apps (banco, e-mail, mensagens, compras)
5. Defina a automação e que não é preciso perguntar para que seja executada:
- Seguinte > Adicionar Ação > Timer > 1 segundo
- Seguinte > Desativar Perguntar ao executar
6. Pronto. Sempre que alguém entrar nestes apps, a tela é bloqueada um segundo depois.
Assim, se um criminoso tentar abrir um aplicativo protegido, ele irá direto para a tela de bloqueio (e precisará da sua senha para liberar). Apenas se ele pegar o celular desbloqueado, e imediatamente desativar o atalho, conseguiria acesso — o que é bastante improvável.
De qualquer forma, somente quando a Apple permitir o travamento por Face ID/digital — assim como há no Android — haverá total segurança.
Fonte: Tilt (08/06/2022)
Nenhum comentário:
Postar um comentário
"Este blog não se responsabiliza pelos comentários emitidos pelos leitores, mesmo anônimos, e DESTACAMOS que os IPs de origem dos possíveis comentários OFENSIVOS ficam disponíveis nos servidores do Google/ Blogger para eventuais demandas judiciais ou policiais".