Operadoras oferecem opções de acesso sem o consumo de dados móveis. Serviço é restrito aos clientes.
Clientes de internet móvel podem acessar internet grátis por meio de canais específicos de suas operadoras. O Tele.Síntese preparou um passo a passo para os usuários da TIM, Claro ou Vivo.
O acesso pode ser por meio de wifi, compensação pela visualização de publicidade ou ainda por plataforma própria das empresas. Para aproveitar as vantagens o consumidor deve estar com chip ativo.
Saiba abaixo como navegar sem custos por cada uma das operadoras:
CLARO
Wifi: Clientes de plano pós-pago com pacotes de dados acima de 500MB ou clientes Claro Banda Larga com planos acima de 2GB podem se conectar pela rede fixa de forma ilimitada. O acesso não vale para clientes pessoa jurídica. Basta selecionar a rede identificada como #NET-CLARO-WIFI, abrir o navegador e se cadastrar
Conteúdo gratuito: Clientes Prezão têm acesso a conteúdos gratuitos de canal da operadora, sem cobrança adicional. Para ter acesso, basta entrar no site ou aplicativo oficial da empresa e selecionar a opção Claro TV+.
VIVO
Bônus: Basta assistir a um vídeo de 30 segundos e responder corretamente a uma pergunta ao final do anúncio. Para participar, é necessário acessar o site www.vivo.com.br/internetgratis, pelo celular. Os pacotes para navegar gratuitamente na internet variam de 10MB a 1GB, dependendo do tipo de campanha.
TIM
Wifi: Clientes podem baixar o aplicativo Tim Wifi, que ajuda a identificar locais onde há cobertura da rede gratuita da operadora. São pontos fora de áreas residenciais, como espaços públicos, aeroportos e comércios. Ao selecioná-la para conexão, o usuário será redirecionado para uma página de login, onde basta se cadastrar para acessar a internet.
Bônus: Clientes pré-pago podem ter internet extra sem pagar nada. A operadora oferece bônus de até 50Mb para quem assistir vídeos de anúncios. Interessados devem acessar o site Meu Plano Tim e assistir ao breve vídeo até o final e, em seguida, responder uma pergunta sobre o conteúdo.
Fonte: TeleSíntese (24/06/2022)
Nenhum comentário:
Postar um comentário
"Este blog não se responsabiliza pelos comentários emitidos pelos leitores, mesmo anônimos, e DESTACAMOS que os IPs de origem dos possíveis comentários OFENSIVOS ficam disponíveis nos servidores do Google/ Blogger para eventuais demandas judiciais ou policiais".