Hoje com notícias do Google e Apple
Durante depoimento no julgamento antitruste dos Estados Unidos contra o Google, o CEO da Microsoft, Satya Nadella, disse ser falso o argumento de que é fácil alterar as configurações do mecanismo de pesquisa padrão em computadores e smartphones. Ele revelou ontem que a Microsoft tentou ser o buscador padrão dos iPhones, mas sem sucesso. Questionado pelo juiz sobre os motivos que levariam a Apple a mudar sua pesquisa para o Bing, mesmo sendo um serviço inferior ao do Google, Nadella afirmou que sua companhia tentou demonstrar que os engenheiros poderiam melhorar a qualidade, se tivessem acesso aos dados coletados pelos smartphones. (Olhar Digital)
A Justiça holandesa rejeitou os recursos da Apple contra multas pelo descumprimento de ordens para limitar o monopólio da App Store no país. De acordo com a agência antitruste da Holanda, a big tech cumpriu a maioria das exigências, mas não seguiu um terceiro elemento das condições, que não foi divulgado. O processo corre desde 2021, quando o país alegou que a Apple violou as leis de concorrência no mercado de aplicativos de namoro ao impedir que desenvolvedores usassem processadores de pagamento de terceiros. (Olhar Digital)
Fonte: Canal do Meio (03/10/2023)

Nenhum comentário:
Postar um comentário
"Este blog não se responsabiliza pelos comentários emitidos pelos leitores, mesmo anônimos, e DESTACAMOS que os IPs de origem dos possíveis comentários OFENSIVOS ficam disponíveis nos servidores do Google/ Blogger para eventuais demandas judiciais ou policiais".