Hoje com notícias preocupantes da Meta, da Microsoft e X
O depoimento de uma ex-funcionária da Meta indica que a empresa de Mark Zuckerberg estava disposta a se submeter a censura e a controlar posts de dissidências políticas para tentar ganhar a aprovação do Partido Comunista Chinês e levar o Facebook ao país. Segundo a ex-diretora de política global da empresa Sarah Wynn-Williams, a Meta pretendia permitir que o partido no poder supervisionasse todo o conteúdo de mídia social no país e anulasse opiniões divergentes. O porta-voz da Meta, Andy Stone, disse em um comunicado que “não era segredo” que a empresa estava interessada em operar na China, mas que a empresa optou por “não prosseguir”. (The Washington Post)
A Microsoft está aumentando sua independência da OpenAI para ter inteligência artificial em seus produtos. A companhia começou a testar modelos de xAI, Meta e DeepSeek como possíveis substitutos no Copilot. A equipe de IA da dona do Windows também concluiu recentemente o treinamento de uma família de modelos, chamados de MAI, que tiveram desempenho próximo dos modelos líderes da OpenAI e da Anthropic em benchmarks comumente aceitos. Mustafa Suleyman, que lidera a unidade interna de IA da Microsoft, ficou irritado porque a OpenAI não estava fornecendo a documentação sobre como havia programado o o1 para pensar nas consultas dos usuários antes de respondê-las, o que é um ingrediente-chave na receita secreta de qualquer modelo de IA. (The Information)
E o X começou a testar uma nova funcionalidade para ampliar a interação dos usuários com o Grok, seu chatbot de inteligência artificial. Agora é possível mencionar o assistente virtual em respostas e pedir explicações sobre postagens diretamente nos comentários. Até então, o Grok podia ser acessado apenas por meio de um botão na barra lateral ou ao lado das publicações, permitindo que ele interpretasse textos e imagens. A mudança segue a tendência de outras big techs, como a Meta, que integrou sua IA ao Instagram, WhatsApp e Facebook. (TechCrunch)
Fonte: Meio (10/03/2025)
Nenhum comentário:
Postar um comentário
"Este blog não se responsabiliza pelos comentários emitidos pelos leitores, mesmo anônimos, e DESTACAMOS que os IPs de origem dos possíveis comentários OFENSIVOS ficam disponíveis nos servidores do Google/ Blogger para eventuais demandas judiciais ou policiais".