Hoje com notícias da OpenAI, Meta, Apple e Uber
A OpenAI é alvo de mais uma reclamação de privacidade na Europa devido à tendência do ChatGPT de gerar informações falsas. A queixa foi apresentada pelo grupo de defesa dos direitos de privacidade Noyb, que representou um cidadão norueguês surpreendido ao descobrir que o chatbot havia inventado que ele foi condenado pelo assassinato de dois filhos e pela tentativa de matar um terceiro. Segundo a Noyb, além de não garantir a precisão dos dados pessoais gerados, a OpenAI não permite que os usuários corrijam informações incorretas. (TechCrunch)
E quase um ano após pausar seu lançamento por conta de uma disputa regulatória na União Europeia, a Meta anunciou ontem que a Meta AI vai estar no WhatsApp, Facebook, Instagram e Messenger em 41 países europeus e 21 territórios no exterior. Mas, por enquanto, os recursos de chat serão baseados apenas em texto. A companhia disse que o assistente vai ajudar a fazer brainstorming, planejar viagens e responder perguntas específicas usando informações da web. O modelo não é treinado em dados de usuários da UE. (The Verge)
A falha da Apple ao tentar incorporar inteligência artificial em seu sistema e na Siri no iPhone 16 é o tema de Pedro+Cora, que também aborda o uso de correção de imagens e fotos com IA dentro dos dispositivos, e como lidar com privacidade e conteúdo de terceiros em um celular com essa tecnologia. Confira nesse link! (YouTube)
A Uber foi condenada a pagar R$ 10 mil em indenização a uma cliente com deficiência visual que enfrentou sucessivas recusas de motoristas ao tentar utilizar o serviço acompanhada de seu cão-guia. A decisão foi proferida pela 7ª Câmara Cível do Rio de Janeiro ao rejeitar o recurso da empresa, que alegou que seus motoristas são microempreendedores sem vínculo empregatício com a plataforma. Os desembargadores entenderam que a empresa tem responsabilidade perante os passageiros e que a discriminação fere a legislação federal. (Globo)
Fonte: Canal Meio (21/03/2025)
Nenhum comentário:
Postar um comentário
"Este blog não se responsabiliza pelos comentários emitidos pelos leitores, mesmo anônimos, e DESTACAMOS que os IPs de origem dos possíveis comentários OFENSIVOS ficam disponíveis nos servidores do Google/ Blogger para eventuais demandas judiciais ou policiais".