Hoje com notícias de IA do Google e da Espanha, além da compra do Pokémon pela Arábia
O Google DeepMind, laboratório de pesquisa de IA do Google, revelou seus novos modelos de IA chamados Gemini Robotics, projetados para permitir que máquinas do mundo real interajam com objetos. A companhia publicou uma série de vídeos de demonstração dos robôs executando tarefas como dobrar papel e colocar um par de óculos em um estojo, em resposta a comandos de voz. O laboratório também está lançando o raciocínio incorporado, descrito como um modelo avançado de linguagem visual que pode “entender nosso mundo complexo e dinâmico”. (The Verge)
O governo espanhol aprovou um projeto de lei para impor multas pesadas a empresas que utilizarem conteúdo gerado por IA sem o sinalizar corretamente. A medida busca coibir sobretudo o avanço de deepfakes. A proposta segue diretrizes da Lei de IA da União Europeia, considerada uma das mais rígidas do mundo. Se aprovado pelo Parlamento, o projeto prevê multas de até 35 milhões de euros ou 7% do faturamento global das empresas que descumprirem a regra. (Reuters)
O Fundo de Investimento Público da Arábia Saudita vai pagar US$ 3,5 bilhões para adquirir a divisão de jogos da Niantic, responsável por desenvolver o sucesso Pokémon Go. Mesmo tendo sido lançado há quase uma década, o título ainda está entre os jogos para dispositivos móveis com maior aderência no mundo, tendo 30 milhões de jogadores mensais. A Arábia Saudita está se tornando um player cada vez mais poderoso no mercado de jogos, tendo participações em algumas das maiores editoras do setor, como Nintendo, Electronic Arts e Take-Two Interactive. (BBC)
Fonte: Meio (13/03/2025)
Nenhum comentário:
Postar um comentário
"Este blog não se responsabiliza pelos comentários emitidos pelos leitores, mesmo anônimos, e DESTACAMOS que os IPs de origem dos possíveis comentários OFENSIVOS ficam disponíveis nos servidores do Google/ Blogger para eventuais demandas judiciais ou policiais".