sexta-feira, 28 de março de 2025

TIC: As principais notícias relacionadas ao cotidiano digital

 


Hoje com notícias da Microsoft, do YouTube e OpenAI

Depois dos anúncios da OpenAI e do Google, a Microsoft revelou dois novos agentes de “deep research” para o Microsoft 365 Copilot, batizados de Researcher e Analyst. Ambos começam a ser implementados em abril para usuários do programa de acesso antecipado. O Researcher, apoiado pelo modelo avançado da OpenAI, é voltado para buscas complexas e integra dados de ferramentas da Salesforce. (The Verge)

A partir do dia 31 de março, o YouTube vai alterar como contabiliza as visualizações no Shorts, os vídeos curtos da plataforma. Agora, quando um vídeo começar a ser reproduzido ou repetido, contará como uma visualização. Antes, só entrava na conta se o vídeo fosse assistido por alguns segundos. Segundo o YouTube, a mudança foi motivada por pedidos de criadores que desejam ter uma noção mais clara de quantas vezes seus vídeos são realmente vistos. A expectativa é que os números aumentem e passem a refletir o alcance bruto dos conteúdos, seguindo o mesmo padrão já adotado por concorrentes como TikTok e Instagram Reels. Apesar disso, os ganhos com a monetização e a elegibilidade para o Programa de Parcerias do YouTube continuarão baseados nas chamadas “visualizações engajadas”, que medem quem de fato decidiu assistir até o fim. (TechCrunch)

Mercado tech aquecido. A OpenAI está perto de concluir uma rodada de financiamento de US$ 40 bilhões, liderada pelo SoftBank com investidores, segundo fontes familiarizadas com o assunto disseram à Bloomberg News. Se concretizada, essa será a maior rodada de financiamento da história.

Fonte: Meio e Bloomberg (27/03/2025)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

"Este blog não se responsabiliza pelos comentários emitidos pelos leitores, mesmo anônimos, e DESTACAMOS que os IPs de origem dos possíveis comentários OFENSIVOS ficam disponíveis nos servidores do Google/ Blogger para eventuais demandas judiciais ou policiais".