Hoje com notícias sobre a alternativa à Starlink no Brasil, da conferencia GTC 2025 e da IA da Google
O ministro das Comunicações Juscelino Filho viaja nesta terça-feira para reuniões na sede da Telesat, em Ottawa, no Canadá, onde vai conferir o desenvolvimento da constelação de satélites em baixa órbita para atendimento corporativo. De acordo com Roseann Kennedy, Lula dá mais um passo em busca de empresas concorrentes da Starlink, do bilionário Elon Musk, para prestar serviços no Brasil. Caso a negociação avance, a empresa canadense poderá atuar em serviços governamentais a partir de 2027, como conectividade em escolas e unidades de saúde. (Estadão)
A conferência GTC 2025 da Nvidia começou neste domingo em San José, na Califórnia, e vai até sexta-feira (21). A expectativa é que a gigante de chips anuncie a nova geração de suas Unidades de Processamento Gráfico, as GPUs, incluindo a linha Rubin, prevista para 2026. Além disso, a startup brasileira Doris fechou uma parceria com a Nvidia e vai apresentar seu provador de roupas com IA ao Vale do Silício nesta segunda-feira. A tecnologia será usada na loja da Nvidia no GTC 2025 e permite que o cliente nem precise provar a roupa para saber qual será o caimento. Os visitantes poderão testar a tecnologia em um totem interativo. Com um investimento inicial de US$ 20 milhões, a Doris passou quatro anos refinando a solução antes de levá-la ao mercado, o que aconteceu no ano passado. A conferência abordará ainda os avanços da Nvidia em computação quântica, com um “dia quântico” dedicado ao tema. (Globo)
O Google Assistente vai ser substituído pelo Gemini em celulares Android ainda este ano, informou a companhia na sexta-feira. Nos próximos meses, o Assistente não estará mais disponível para a maioria dos dispositivos móveis ou na loja de aplicativos. A big tech afirma ter aprimorado a experiência do usuário no Gemini, além de adicionar vários recursos, como a capacidade de reproduzir música, suporte para temporizadores e uma opção para executar ações diretamente da tela de bloqueio. Tablets, carros e dispositivos que se conectam ao telefone, como fones de ouvido e relógios, também serão atualizados para a IA do Google. (TechCrunch)
Fonte: Meio (17/03/2025)
Nenhum comentário:
Postar um comentário
"Este blog não se responsabiliza pelos comentários emitidos pelos leitores, mesmo anônimos, e DESTACAMOS que os IPs de origem dos possíveis comentários OFENSIVOS ficam disponíveis nos servidores do Google/ Blogger para eventuais demandas judiciais ou policiais".