Hoje com notícias da Meta, Apple e Tesla
A Meta anunciou que começará a testar seu sistema de moderação de conteúdo, as Notas de Comunidade, a partir do próximo dia 18. O recurso permitirá que usuários de Facebook, Instagram e Threads adicionem notas contextuais a postagens, em uma abordagem semelhante à adotada pelo X, de Elon Musk. A empresa vem reduzindo suas iniciativas de verificação de fatos por terceiros e flexibilizando regras de moderação. A rede social afirma que as notas só serão publicadas quando colaboradores com diferentes pontos de vista concordarem com sua utilidade e que o conteúdo sinalizado não sofrerá penalidades no alcance. Durante os testes, as notas terão limite de 500 caracteres e precisarão incluir links de apoio. (The Verge)
A Apple está desenvolvendo um novo recurso para seus AirPods, que permitirá a tradução em tempo real entre os fones de ouvido e o iPhone, revelou a Bloomberg. A funcionalidade deve estar disponível ainda este ano com a atualização para o iOS 19. Durante uma conversa, o iPhone traduz para o idioma selecionado e transmite o áudio para os fones. Quando o usuário responde em seu idioma, a tradução é reproduzida nos alto-falantes do telefone. Fones concorrentes, como os Google Pixel Buds, já oferecem essa opção há anos. (Globo e Bloomberg)
Quem tem, tem medo. A Tesla alertou o governo de Donald Trump que a empresa de seu braço-direito, Elon Musk, pode ser prejudicada pelo tarifaço instaurado pelo republicano.
Fonte: Meio e Folha SP (14/03/2025)
Nenhum comentário:
Postar um comentário
"Este blog não se responsabiliza pelos comentários emitidos pelos leitores, mesmo anônimos, e DESTACAMOS que os IPs de origem dos possíveis comentários OFENSIVOS ficam disponíveis nos servidores do Google/ Blogger para eventuais demandas judiciais ou policiais".