Os usuários da Golden Cross estão sendo comunicados pela operadora, por e-mail, sobre a necessidade de procurarem um novo plano de saúde nos próximos 60 dias.
A movimentação é resultado de uma determinação da Agência Nacional de Saúde (ANS) que, no último dia 10, orientou a abertura de um período de “portabilidade especial” para os conveniados da empresa, sem prejuízo para a contagem do tempo de carência das contratações. O órgão regulador identificou “anormalidades econômico-financeiras e administrativas graves” na Golden Cross, que colocariam “em risco a continuidade do atendimento à saúde”. Daí a necessidade de migração.
Em janeiro, a ANS já havia ordenado que a operadora vendesse sua carteira de planos e fizesse a interrupção de novas vendas. A Golden Cross recorreu, mas, conforme a própria empresa afirma aos seus consumidores por e-mail, a agência “infelizmente, negou o recurso”. Orienta a operadora:
“Com o intuito de manter a transparência e preocupada com o cuidado com os nossos clientes, esclarecemos que a diretriz da ANS é que, neste prazo de 60 dias, nossos clientes procurem migrar para planos de outras operadoras de saúde, à sua escolha, em decorrência do entendimento de que a empresa está com graves anormalidades econômico-financeiras e administrativas que colocam em risco a continuidade do atendimento aos nossos beneficiários.”
Ao todo, a Golden Cross tem mais de 217,7 mil conveniados na modalidade médico-hospitalar, além de outros 115,2 mil em coberturas odontológicas.
Fonte: O Globo (20/03/2025)
Nenhum comentário:
Postar um comentário
"Este blog não se responsabiliza pelos comentários emitidos pelos leitores, mesmo anônimos, e DESTACAMOS que os IPs de origem dos possíveis comentários OFENSIVOS ficam disponíveis nos servidores do Google/ Blogger para eventuais demandas judiciais ou policiais".