Várias Associações de Aposentados legais ligadas a Sistel e Fenapas ficarão sem o ingresso das mensalidades de associados
O Ministério da Previdência Social suspendeu todos os Acordos de Cooperação Técnica que envolvam descontos de mensalidades associativas em folha de pagamento de benefícios previdenciários do INSS. A decisão foi publicada no Diário Oficial da União desta terça-feira (29/4), informando que a suspensão valerá até a conclusão da reavaliação da regularidade e conformidade com as normas dos acordos assinados com as entidades partícipes.
A norma determina ainda a suspensão dos descontos de mensalidades associativas nos benefícios previdenciários, além da realização de análise criteriosa dos referidos acordos, por parte das diretorias do INSS relacionadas a benefícios e governança, e da Auditoria-Geral, área responsável por prevenir e identificar fraudes e erros.
Fonte: Invest. Institucional (29/04/2025)
Nota da Redação: A ASTAPTEL (MG) e outras Associações de Aposentados ligadas a Sistel que fizeram convenio com a COBAP ou RIAAM ficarão sem suas fontes de sobrevivência, pois pelo convenio firmado as mensalidades desses associados eram descontadas legalmente dos benefícios do INSS, em vez do desconto na folha de benefícios da Sistel.

Nenhum comentário:
Postar um comentário
"Este blog não se responsabiliza pelos comentários emitidos pelos leitores, mesmo anônimos, e DESTACAMOS que os IPs de origem dos possíveis comentários OFENSIVOS ficam disponíveis nos servidores do Google/ Blogger para eventuais demandas judiciais ou policiais".