Hoje com notícias da Apple e do ChatGPT
A Apple rejeitou as acusações de Elon Musk de que a App Store é tendenciosa contra concorrentes da OpenAI. O bilionário havia ameaçado processar a empresa, via xAI, alegando que o sistema de ranking impedia que outros aplicativos de inteligência artificial alcançassem o topo da loja. Em resposta, a Apple afirmou que recomenda “milhares de aplicativos” com base em critérios objetivos, usando listas selecionadas, algoritmos e curadoria editorial. A tensão vem após a parceria firmada no ano passado entre Apple e OpenAI para integrar o ChatGPT a produtos como Siri e iOS. Apesar da acusação, apps de IA rivais, como Perplexity e DeepSeek, chegaram a liderar as paradas recentemente. (TechCrunch)
Falando em ChatGPT, após forte reação dos usuários à substituição do modelo GPT-4o pelo GPT-5, a OpenAI voltou atrás e recolocou o modelo antigo para assinantes pagantes. Nick Turley, chefe do produto, admitiu que encerrar o acesso sem aviso “foi um erro” e que surpreendeu o “nível de apego” ao modelo, comparado por alguns usuários à perda de um amigo. Turley explicou que a remoção buscava simplificar a escolha entre modelos, mas prometeu que, no futuro, versões antigas não serão retiradas sem aviso. (The Verge)
Fonte: Meio (14/08/2025)

Nenhum comentário:
Postar um comentário
"Este blog não se responsabiliza pelos comentários emitidos pelos leitores, mesmo anônimos, e DESTACAMOS que os IPs de origem dos possíveis comentários OFENSIVOS ficam disponíveis nos servidores do Google/ Blogger para eventuais demandas judiciais ou policiais".