Hoje com notícias sobre Receitas, PGMC e mais destaques
Assim como aconteceu na Banda Larga Fixa, a receita líquida de serviços móveis apresentou um crescimento percentual anual maior no 2T25, que o do número de celulares pós-pago (sem M2M).
Este quadro é reflexo do amadurecimento destes mercados, levando as prestadoras a mudarem o foco para o crescimento da receita.
Estas e outras tendências serão apresentadas dia 28/08 (quinta) na Workshop Mercado Telecom 2T25 da Teleco.
https://telecomwebinar.com/mercado-brasileiro-de-telecomunicacoes/
PGMC
O Conselho da Anatel aprovou a revisão do Plano Geral de Metas de Competição (PGMC) com as seguintes modificações em relação à proposta inicial:
- Roaming permanente: novos mecanismos para coibir comportamentos considerados oportunistas, como quando mais de 5% dos usuários de uma empresa ficam em roaming permanente fora da área de prestação original por mais de 90 dias
- Possibilidade de cláusula de exclusividade em contratos de roaming.
- Suspensão cautelar de dispositivos regulatórios aplicáveis ao SeAC (TV por Assinatura), até que se conclua a revisão normativa do setor devido a obsolescência do seu marco regulatório.
Mais destaques
- O Senado Federal aprovou as indicações dos dois novos conselheiros da Anatel: Octavio Penna Pieranti irá ocupar a vaga deixada por Moisés Moreira e Edson Holanda, a vaga aberta por Artur Coimbra.
- O Governo de Goiás publicou chamamento público para selecionar operadoras de telefonia móvel, para implantação de ERBs em distritos e localidades de baixa densidade populacional atualmente não atendidos, tendo como contrapartida créditos de ICMS.
- A Estratégia Nacional de Escolas Conectadas (Enec) atingiu em julho a marca de 14 mil escolas com acesso à Internet.
Próximas semanas
- 28/08 Workshop Mercado Telecom
- 28/08 Resultados 2T25 da Oi
- 2 e 3/09 Painel Telebrasil
- 3 e 4 /09 IoT Solutions
- 9/09 5G Brasil Summit
Fonte: Blog Teleco e Eduardo Tude (24/08/2025)
.jpg)

Nenhum comentário:
Postar um comentário
"Este blog não se responsabiliza pelos comentários emitidos pelos leitores, mesmo anônimos, e DESTACAMOS que os IPs de origem dos possíveis comentários OFENSIVOS ficam disponíveis nos servidores do Google/ Blogger para eventuais demandas judiciais ou policiais".