Hoje com notícias da Uber, Tesla e um vídeo sobre IA que modifica vídeos
A Uber começa a implementar nesta semana um novo processo de verificação para todos os usuários no Brasil, que passarão a ter um selo visível para motoristas antes de a corrida ser aceita. O país é o segundo a adotar a medida, já em funcionamento nos EUA, que cruza informações já cadastradas como nome e telefone com bases de dados externas. Parte dos usuários será verificada automaticamente, mas outros precisarão enviar documento de identidade e selfie. A iniciativa se soma a recursos como validação via cartão de crédito, verificação de CPF para pagamento em dinheiro e um sistema de machine learning que monitora padrões de viagem para bloquear corridas de risco. (CNN Brasil)
Elon Musk confirmou que a Tesla dissolveu a equipe do supercomputador de treinamento de IA Dojo, poucas semanas após anunciar planos para expandi-lo. O projeto, que receberia um chip próprio de segunda geração (D2) e teria nova instalação em Buffalo, será substituído pelo foco nos chips AI5 e AI6, produzidos pela TSMC e Samsung, que alimentarão tanto o sistema de direção autônoma quanto robôs humanoides, além de treinar inteligência artificial em larga escala. Musk disse que a estratégia evita dividir recursos e reduz custos ao concentrar muitos chips em uma única placa, o que ele chamou de “Dojo 3”. (TechCrunch)
Meio em vídeo. O Runway Aleph pode alterar radicalmente as características de um vídeo: imagine poder mudar o cenário, o personagem, ou o ângulo da câmera com um pedido simples. Revoluções por Segundo é o programa do Meio que fala sobre inteligência artificial. Apresentado pelo azulado Grog, Nelson Porto e Marck Al. Confira o novo episódio nesse link. (YouTube)
Fonte: Meio (12/08/2025)

Nenhum comentário:
Postar um comentário
"Este blog não se responsabiliza pelos comentários emitidos pelos leitores, mesmo anônimos, e DESTACAMOS que os IPs de origem dos possíveis comentários OFENSIVOS ficam disponíveis nos servidores do Google/ Blogger para eventuais demandas judiciais ou policiais".