Hoje com notícias sobre os chatbots da Meta e pesquisa sobre golpes virtuais e furto de celular no Brasil
Um documento interno da Meta expôs diretrizes controversas para o comportamento de seus chatbots de IA no Facebook, WhatsApp e Instagram. As regras, aprovadas pelas áreas jurídica, engenharia e pelo diretor de ética da empresa, permitiam que bots flertassem com crianças, gerassem informações médicas falsas e até criassem textos depreciativos sobre negros, desde que em contexto específico. Após ser questionada, a Meta removeu trechos que aceitavam interações românticas com menores e afirmou que tais conversas “nunca deveriam ter sido permitidas”. O material, com mais de 200 páginas, também incluía exemplos de como contornar pedidos de conteúdo sexualizado de figuras públicas. (Reuters)
Um em cada três brasileiros sofreu golpe virtual com prejuízo financeiro entre julho de 2024 e junho de 2025, segundo pesquisa Datafolha encomendada pelo Fórum Brasileiro de Segurança Pública. O levantamento aponta 56 milhões de vítimas e perdas de R$ 111,9 bilhões, envolvendo golpes do Pix, boletos falsos, fraudes com cartão e compras não entregues. Os ricos são alvos preferenciais e 27,6% da classe A/B sofreram ameaças com dados pessoais, contra 16,4% da C/D/E. O roubo ou furto de celular atingiu 15,7 milhões de pessoas, com prejuízo médio de R$ 1.700 e aumentou em 3,7 vezes o risco de golpe digital. (Globo)
Fonte: Meio (15/08/2025)

Nenhum comentário:
Postar um comentário
"Este blog não se responsabiliza pelos comentários emitidos pelos leitores, mesmo anônimos, e DESTACAMOS que os IPs de origem dos possíveis comentários OFENSIVOS ficam disponíveis nos servidores do Google/ Blogger para eventuais demandas judiciais ou policiais".