Hoje com notícias da parceria Nvidia - OpenAI, TikTok, Facebook Namoro e Blue Origin
A Nvidia investirá até US$ 100 bilhões na OpenAI para apoiar a construção de novos data centers e outras infraestruturas de inteligência artificial, um acordo que evidencia a crescente demanda por ferramentas de IA, como o ChatGPT, e o poder de computação para fazê-las funcionar.
O presidente dos EUA, Donald Trump, deve anunciar nesta semana o acordo que separa as operações americanas do TikTok de sua proprietária chinesa ByteDance, para evitar o banimento da rede social no país. Segundo informações de uma autoridade da Casa Branca nesta segunda-feira, a ByteDance ficará com menos de 20% da operação, enquanto o TikTok US será controlado por empresas americanas e globais. O acordo exige que todos os dados de usuários americanos sejam armazenados na infraestrutura de computação em nuvem dos EUA administrada pela Oracle. Trump estaria confiante de que a China aprovará o acordo e não planeja mais negociações com Pequim sobre os detalhes. (Reuters)
Concorrente do Tinder, o Facebook Namoro está recebendo novos recursos de IA para ajudar os usuários a evitar a “fadiga de deslizar”. Entre as novidades, estão o “assistente de namoro”, um chatbot de IA que ajuda a encontrar possíveis pares, e o Meet Cute, que combina um usuário automaticamente com alguém usando um algoritmo personalizado. Com o assistente de namoro, é possível digitar prompts específicos para tentar combinar com determinados perfis de pessoas, como “encontre uma garota do Brooklyn na área de tecnologia” ou melhorar o próprio perfil na rede. (The Verge)
A Blue Origin ganhou um grande contrato com a Nasa para levar um veículo que mapeará depósitos de gelo na Lua. O módulo de pouso Blue Moon MK1 levará o rover VIPER para a superfície lunar após a agência espacial arquivar o programa no ano passado, devido a atrasos e estouros no orçamento. Além da missão, a companhia de exploração espacial fundada por Jeff Bezos terá outro contrato para um módulo de pouso no programa Artemis, que pretende levar novos seres humanos para a Lua até 2027. (TechCrunch)
Fonte: Bloomberg e Meio (22/09/2025)

Nenhum comentário:
Postar um comentário
"Este blog não se responsabiliza pelos comentários emitidos pelos leitores, mesmo anônimos, e DESTACAMOS que os IPs de origem dos possíveis comentários OFENSIVOS ficam disponíveis nos servidores do Google/ Blogger para eventuais demandas judiciais ou policiais".