Hoje com notícias do TikTok, do Veo3 e do ChatGPT
O presidente Donald Trump anunciou que os EUA e a China fecharam um acordo para manter o TikTok em operação no país, mas condicionando que dados americanos do aplicativo sejam transferidos da ByteDance para proprietários dos EUA. Esse anúncio ocorreu um dia antes do prazo final, 17 de setembro, para a venda ou fechamento do aplicativo de vídeos curtos, agora estendido até 16 de dezembro para planejamento da transição. O plano estabelece que a ByteDance fique com até 19,9% do controle, abaixo do limite estipulado pela lei. Segundo fontes próximas às negociações, Washington e Beijing decidiram criar uma nova empresa americana responsável pela operação local do aplicativo, com 80% de controle de investidores como Oracle, Silver Lake e Andreessen Horowitz. O plano inclui um novo aplicativo, com outro algoritmo, desenvolvido por engenheiros americanos, com migração dos atuais usuários para essa versão. (Reuters e Wall Street Journal)
Durante evento em Nova York nesta terça-feira, o YouTube apresentou o Veo3, que transforma fotos em vídeos, incluindo movimentos e objetos que não estavam no material original. A empresa também mostrou recursos para dublagem automática em até 20 idiomas, com sincronização labial e efeitos sonoros realistas via comandos de texto, especialmente para os Shorts. Por conta do risco de aumento de deepfakes e desinformação, a big tech exigirá que criadores rotulem conteúdos feitos com IA e se não fizerem, a plataforma promete fazê-lo por conta própria, com marca d’água ou aviso. (Folha)
O CEO da OpenAI, Sam Altman, anunciou nesta terça mudanças nas políticas do ChatGPT para usuários menores de 18 anos. O sistema vai evitar “conversas de flerte” com adolescentes e impor medidas mais rígidas em casos de automutilação ou ideação suicida, inclusive com alertas aos pais ou, em situações graves, à polícia local. Também será possível para os pais definirem horários de bloqueio de uso para contas de jovens. (TechCrunch)
Fonte: Meio (16/09/2025)

Nenhum comentário:
Postar um comentário
"Este blog não se responsabiliza pelos comentários emitidos pelos leitores, mesmo anônimos, e DESTACAMOS que os IPs de origem dos possíveis comentários OFENSIVOS ficam disponíveis nos servidores do Google/ Blogger para eventuais demandas judiciais ou policiais".