Hoje com notícias da Meta e da Coreia do Sul sobre IA
A Meta anunciou na última sexta-feira que oferecerá uma opção de assinatura sem anúncios para usuários do Facebook e Instagram no Reino Unido nas próximas semanas. Os britânicos poderão escolher pagar uma taxa mensal ou continuar usando os serviços gratuitamente com publicidade direcionada, modelo que tem sido contestado por reguladores europeus. As assinaturas serão lançadas com valores de 2,99 libras mensais para a versão web e 3,99 libras para iOS e Android. O público pagante não verá anúncios e seus dados não serão usados para fins publicitários. Os negócios de anúncios da Meta foram responsáveis por cerca de 98% de sua receita de US$ 164,5 bilhões no ano passado. (Reuters)
A Coreia do Sul começou sua maior ofensiva até agora na corrida global por inteligência artificial . Para enfrentar gigantes do setor, como OpenAI e Google, o governo de Seul anunciou um investimento de US$ 390 milhões em cinco empresas locais, encarregadas de desenvolver modelos de linguagem alinhados ao idioma e à cultura coreana. A cada seis meses, o desempenho das empresas será avaliado. As que não acompanharem o ritmo saem do projeto. No fim, apenas duas seguirão liderando a agenda nacional de IA. Entenda o plano sul-coreano para disputar a liderança global em IA. (TechCrunch)
Fonte: Meio (29/09/2025)

Nenhum comentário:
Postar um comentário
"Este blog não se responsabiliza pelos comentários emitidos pelos leitores, mesmo anônimos, e DESTACAMOS que os IPs de origem dos possíveis comentários OFENSIVOS ficam disponíveis nos servidores do Google/ Blogger para eventuais demandas judiciais ou policiais".