Hoje com notícias do Facebook, Instagram, TikTok, crescimento dos data centers e do Uber
O Tribunal Geral da União Europeia suspendeu a exigência de pagamento das taxas de supervisão da Lei de Serviços Digitais (DSA) para Facebook, Instagram e TikTok, ao entender que a metodologia usada para calcular o número de usuários não foi aprovada corretamente e deveria vir por ato delegado, e não decisão de implementação. Essa liminar impede que as plataformas sejam cobradas até que a Comissão Europeia corrija o procedimento, o que deverá ocorrer em até 12 meses. Apesar da decisão, o bloco afirma que o modelo de cobrança permanece válido e exige o pagamento retroativo da taxa de 2023. (Euro News)
Os investimentos em construção de data centers nos Estados Unidos bateram recorde em junho, alcançando US$ 40 bilhões em ritmo anualizado, segundo relatório do Bank of America. O valor representa alta de 30% em relação ao mesmo mês do ano passado, impulsionado pela corrida de empresas como Microsoft, Amazon e Alphabet para expandir sua infraestrutura de inteligência artificial. A Nvidia, que fornece chips usados nesses centros, também se beneficia da explosão de demanda. Apesar do protagonismo dos data centers, o relatório aponta que a maioria do aumento previsto no consumo de eletricidade nos EUA até 2030 virá de veículos elétricos, eletrificação de edifícios e relocalização industrial. (Reuters)
A Uber vai voltar a oferecer voos de helicóptero. A startup Joby Aviation anunciou que os helicópteros da Blade Air Mobility estarão no aplicativo a partir de 2026, com estreia prevista em rotas populares ligadas a aeroportos em regiões como Nova York e o sul da Europa. A novidade vem logo após a Joby adquirir o braço de transporte de passageiros da Blade por até US$ 125 milhões. Esta companhia também é parceira da Uber desde 2020, quando comprou sua divisão de táxi aéreo de veículos elétricos com decolagem e pouso vertical e, desde então, tem liderado esse segmento. O plano da Joby é lançar seu serviço comercial em Dubai no mesmo ano, com expansão prevista para os Estados Unidos. (TechCrunch)

Nenhum comentário:
Postar um comentário
"Este blog não se responsabiliza pelos comentários emitidos pelos leitores, mesmo anônimos, e DESTACAMOS que os IPs de origem dos possíveis comentários OFENSIVOS ficam disponíveis nos servidores do Google/ Blogger para eventuais demandas judiciais ou policiais".