Hoje com notícias do num. de ERBs, Acessos, 5G Brasil Summit e mais destaques
Números de antenas (ERBs)
- A Brisanet se igualou em número de antenas com as demais operadoras nos Ceará e no Rio Grande do Norte, mas seu market share é de 4,6% no Ceará e de 3,6% no RN. O investimento está feito, o desafio agora é capturar os clientes.
- Farei um balanço da evolução de 5G no Brasil na próxima quarta-feira às 9 horas no evento da Teleco: ttps://telecomwebinar.com/5g-brasil-summit-2025/
Acessos em Julho
- A Claro liderou o crescimento do celular em jul/25 com adições líquidas de 285 mil celulares, seguida pela Vivo (203 mil) e TIM (187 mil).
- A Vivo liderou no Pós-pago sem M2M (352 mil) seguida pela Claro (170 mil). A Claro apresentou perdas menores no prépago (-131 mil) que a Vivo (-245 mil).
- O Brasil terminou o 1º semestre de 2025 com 53,7 milhões de acessos banda larga fixa e adições líquidas de 1,2 milhões de acessos no semestre, segundo números atualizados pela Anatel. O número de acessos de julho está subnotificado, faltando dados de muitas competitivas.
- A novidade foi que a Anatel publicou uma divisão destes números em acessos internet e acessos não internet, como apresentado no comentário desta semana.
Resultados Oi: 2T25
- A receita líquida da Oi no Brasil no 2T25 apresentou queda de 52,3% no trimestre por não contar mais com as receitas da Oi Fibra e Oi TV.
- No total de R$ 684 milhões da receita do 2T25, a Oi Soluções responde por 50%, Legado (11%) e a subsidiária Serede - que não terá seu contrato com a V.tal renovado em setembro -por 39%.
- A V.tal desligou os serviços de conectividade para a Oi devido a inadimplência desta com contas de energia elétrica, aluguéis de imóveis e contratos de manutenção. A Justiça determinou que a V.tal religasse estes serviços e a V.tal recorreu.
Mais destaques
- O PIB de Serviços de Informação e Comunicação cresceu 6,4% na comparação dos últimos 4 trimestres com os 4 trimestres anteriores, mais que o PIB Brasil (3,2%).
- Passou a ter validade o Acordo para a Eliminação da Cobrança de Encargos de Roaming Internacional aos Usuários Finais do Mercosul, conforme tratado assinado em 2019.
Próximas semanas
- 9/09 5G Brasil Summit
- 30/09 a 2/10 Futurecom
- 5 a 7/11 MVNO Nation
Fonte: Blog Teleco (07/09/2025)
.jpg)

Nenhum comentário:
Postar um comentário
"Este blog não se responsabiliza pelos comentários emitidos pelos leitores, mesmo anônimos, e DESTACAMOS que os IPs de origem dos possíveis comentários OFENSIVOS ficam disponíveis nos servidores do Google/ Blogger para eventuais demandas judiciais ou policiais".