Hoje com notícias da Microsoft ampliando uso de modelos de IA, do YouTube e da Meta
Para além da OpenAI, a Microsoft está oferecendo os modelos de IA Claude Sonnet 4 e Claude Opus 4.1 da rival Anthropic para o Microsoft 365 Copilot a partir desta quarta-feira. Com a mudança, além dos modelos de raciocínio profundo da OpenAI, os usuários do serviço também poderão escolher os da Anthropic no Researcher ou ao criar agentes no Microsoft Copilot Studio. A atualização do Researcher mostra um botão “Experimentar o Claude” na parte superior do aplicativo Microsoft 365 Copilot, que fornece acesso ao Opus 4.1. Ao ativar, será possível alternar entre as opções de IA da ferramenta. (The Verge)
O YouTube vai permitir que criadores que tiveram suas contas encerradas por seguidas violações das políticas de conteúdo sobre a pandemia de covid e as eleições presidenciais de 2020 retornem à rede, segundo uma carta enviada pela Alphabet ao Congresso americano. O documento é uma resposta a uma intimação do deputado republicano Jim Jordan, que investiga se o governo Biden “coagiu ou conspirou” com big techs para censurar a liberdade de expressão. “O YouTube valoriza as vozes conservadoras em sua plataforma e reconhece que esses criadores têm amplo alcance e desempenham um papel importante no discurso cívico”, escreveu Daniel F. Donovan, consultor jurídico da Alphabet. (TechCrunch)
O CEO da Meta, Mark Zuckerberg, anunciou nesta quarta-feira que o Instagram atingiu o patamar de 3 bilhões de usuários ativos mensais. A companhia tinha divulgado pela última vez os números de usuários da rede social em outubro de 2022, quando Zuckerberg disse em uma teleconferência que o aplicativo havia ultrapassado 2 bilhões de usuários mensais. Com o dado atual, a rede se junta às plataformas Facebook, que chegou aos 3 bilhões em janeiro, e WhatsApp que chegou ao mesmo patamar de acesso em abril. (CNBC)
Fonte: Meio (25/09/2025)

Nenhum comentário:
Postar um comentário
"Este blog não se responsabiliza pelos comentários emitidos pelos leitores, mesmo anônimos, e DESTACAMOS que os IPs de origem dos possíveis comentários OFENSIVOS ficam disponíveis nos servidores do Google/ Blogger para eventuais demandas judiciais ou policiais".