Hoje com notícias da Amazon, Alphabet (Google) e Apple
A Comissão Federal de Comércio dos EUA (FTC), agência de defesa da concorrência e de proteção ao consumidor, está investigando se a Amazon e a Alphabet, controladora do Google, enganaram empresas e pessoas que publicaram anúncios em seus sites, segundo a Reuters. As investigações se concentram em saber se as empresas divulgaram de forma adequada os termos e preços dos anúncios. Além disso, investiga-se se a Amazon dificulta que seus consumidores encontrem o que procuram, o que forçaria os vendedores a comprarem anúncios para que os produtos apareçam nas buscas. (Reuters e Globo)
A pré-venda do iPhone 17 começa nesta terça-feira no Brasil. O smartphone da nova linha da Apple, lançado neste mês, traz melhorias significativas em relação ao modelo anterior, incluindo o chip A19, uma tela de 6,3 polegadas com ProMotion de 120 Hz e câmeras traseiras de 48 MP. Redes varejistas, operadoras de telecomunicações e bancos já estão na disputa por clientes. (Globo)
A Penske Media Corporation — que publica revistas como Rolling Stone, Billboard, Variety e The Hollywood Reporter — se tornou o primeiro grande grupo de mídia dos EUA a processar o Google por causa dos resumos gerados por IA (os chamados AI Overviews) exibidos no topo das buscas. Segundo a empresa, esses resumos reduzem drasticamente o número de cliques para os sites originais, prejudicando o tráfego e beneficiando ilegalmente o Google com o trabalho dos jornalistas. O Google defende os resumos dizendo que tornam a busca mais útil, mas a Penske afirma que isso levou a uma queda de mais de um terço na receita de links afiliados em 2024, diretamente ligada à perda de tráfego. (The Verge)
Fonte: Meio (15/09/2025)

Nenhum comentário:
Postar um comentário
"Este blog não se responsabiliza pelos comentários emitidos pelos leitores, mesmo anônimos, e DESTACAMOS que os IPs de origem dos possíveis comentários OFENSIVOS ficam disponíveis nos servidores do Google/ Blogger para eventuais demandas judiciais ou policiais".