sábado, 20 de setembro de 2025

TIC: As principais notícias relacionadas ao cotidiano digital

 


Hoje com notícias do Google, Meta e vídeo sobre exposição na internet

O Google está lançando um conjunto de novos recursos que integram o seu modelo de IA Gemini ao navegador Chrome. A novidade já está disponível para usuários de Mac e Windows nos Estados Unidos sem necessidade de uma assinatura. Nos próximos meses, a companhia planeja introduzir um recurso que permite à IA executar tarefas consideradas tediosas no Chrome, como fazer compras de supermercado em nome do usuário a partir de uma lista de compras no e-mail, remarcar entregas, fazer reservas em restaurantes, entre outras atividades. No Chrome para desktop, agora será possível usar o agente de IA Gemini em várias abas diferentes para resumir informações de diversas fontes e recuperar páginas anteriores do histórico de navegação. (The Verge)

A Meta anunciou seu novo par de óculos inteligentes da Ray-Ban com tela integrada na lente direita para aplicativos, alertas e instruções. O dispositivo é controlado por uma pulseira que capta gestos sutis das mãos, chamada Meta Neural Band, semelhante a um Fitbit sem tela. Segundo o CEO Mark Zuckerberg, o Meta Ray-Ban Display poderá ser adquirido a partir de 30 de setembro por US$ 799. O produto vem equipado com um assistente de IA integrado, câmeras, alto-falantes e microfones, além de ter acesso a internet e aplicativos de mídia social, como Instagram, WhatsApp e Facebook. (TechCrunch)

Meio em vídeo. Pedro Doria e Cora Rónai falam sobre Charlie Kirk e como seu fim brutal foi exposto na internet e nas redes sociais. No Pedro+Cora, os jornalistas comentam como a notícia e vídeos do momento se espalharam, a volta de uma epidemia de violência política dentro dos Estados Unidos, as motivações que fazem de Tyler Robinson o principal suspeito e como estão as investigações do caso. Confira. (YouTube)

Fonte: Meio (19/09/2025)


Nenhum comentário:

Postar um comentário

"Este blog não se responsabiliza pelos comentários emitidos pelos leitores, mesmo anônimos, e DESTACAMOS que os IPs de origem dos possíveis comentários OFENSIVOS ficam disponíveis nos servidores do Google/ Blogger para eventuais demandas judiciais ou policiais".