sexta-feira, 12 de setembro de 2025

Fundos de Pensão: Novo Presidente da Petros (Petrobras & outros), Marcelo Farinha, participa da reunião do DAP sobre investimentos e equacionamentos

 


Quem é Marcelo Farinha?

Engenheiro eletricista com mestrado em Economia e especialização em Finanças, Marcelo Farinha tem mais de 35 anos de experiência no Banco do Brasil e em fundos de previdência complementar, como Economus, Pouprev e Brasilcap. Foi aprovado pelo Conselho Deliberativo da Petros em 4 de julho de 2025 e assumiu oficialmente a presidência da Fundação em 1º de agosto de 2025, após habilitação pela Previc. Em sua primeira mensagem aos participantes, Farinha reconheceu que o equacionamento de déficits é “a dor que inquieta nossos participantes”, afirmando que buscará soluções com equilíbrio e transparência. 

A categoria, no entanto, precisa saber se esse discurso se traduzirá em abertura real para negociar o fim ou a revisão dos equacionamentos, que continuam pesando nos contracheques de aposentados e ativos. É esse compromisso que petroleiros e petroleiras do litoral paulista esperam ouvir diretamente da nova direção da Petros.

A categoria espera que Marcelo Farinha se empenhe firmemente para colaborar com o fim dos equacionamentos e, ao mesmo tempo, com o aprimoramento da gestão da Petros para que os investimentos voltem a ser superavitários, trazendo, com o tempo, tranquilidade para participantes e assistidos. 

É fundamental que você, participante, compareça com suas perguntas, faça seus questionamentos e mostre que todos têm responsabilidade com a Petros — a participação ativa da base é decisiva para avançarmos.

Fonte: SindiPetro (10/09/2025)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

"Este blog não se responsabiliza pelos comentários emitidos pelos leitores, mesmo anônimos, e DESTACAMOS que os IPs de origem dos possíveis comentários OFENSIVOS ficam disponíveis nos servidores do Google/ Blogger para eventuais demandas judiciais ou policiais".