quinta-feira, 27 de fevereiro de 2020

Fundos de Pensão: E o futuro dos fundos de pensão?




O "Head of Engineering" do Google, Ray Kurzweil, foi quem criou o conceito de "velocidade de escape da longevidade": ponto em que a ciência poderá estender a vida de uma pessoa em mais de um ano para cada ano que a pessoa viver.

Por mais que pareça ficção cientifica, Kurzweil diz que estamos mais perto disso acontecer do que você imagina. 

Segundo ele, "É provável que faltem apenas mais uns 10 ou 12 anos para que o publico em geral alcance a velocidade de escape da longevidade".

Mesmo que Kurzweil erre por uma ou duas décadas, nesse meio tempo a possibilidade de 100 anos de idade se tornarem o que os 60 anos representam hoje, não parece tão ficção assim.

Leia o artigo "O sétimo continente, a economia da longevidade e os fundos de pensão 2.0" que será publicado nesse blog, para entender a (dis)ruptura que vai causar a colisão dessa megatendência com os modelos de negocio de fundos de pensão e instituições financeiras, que faz parte do livro que será lançado agora em março – O Futuro dos Fundos de Pensão, autoria do atuário Eder C. da Costa e Silva.

Fonte: Suporte Consult (27/02/2020)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

"Este blog não se responsabiliza pelos comentários emitidos pelos leitores, mesmo anônimos, e DESTACAMOS que os IPs de origem dos possíveis comentários OFENSIVOS ficam disponíveis nos servidores do Google/ Blogger para eventuais demandas judiciais ou policiais".