A fusão da Previc com a Susep, tratada publicamente pelo ministro da Economia Paulo Guedes numa entrevista dada a jornalistas da rede Globo em meados do ano passado, parece que encorpou.
Segundo fontes bem informadas do governo, além das duas autarquias que controlam respectivamente os segmentos da previdência complementar e de seguros, o projeto passou a incluir também a ANS (Agência Nacional de Saúde Suplementar).
O projeto de fundir as três autarquias está sendo analisado no âmbito da Reforma Administrativa, cujo objetivo é simplificar a gestão da máquina pública e criar novas regras para contratação, promoções e demissões de servidores públicos. Segundo essa fonte, a incorporação de uma terceira autarquia ao projeto original de fusão da Previc com a Susep torna essa reorganização mais distante.
“Agora é que não sai mesmo”, vaticina esse interlocutor.
Na entrevista dada aos jornalistas da Globo em meados do ano passado, o ministro da Economia Paulo Guedes chegou inclusive a citar o nome da atual titular da Susep, Solange Paiva Vieira, como possível comandante da nova autarquia de dois braços. Ela tem participado, desde então, de vários encontros e debates falando sobre a fusão, mas sem nunca assumir que poderia ser a ocupante do cargo de comando.
Com a incorporação da ANS ao projeto original, fundindo as estruturas de fiscalização da previdência complementar, seguros e saúde suplementar numa só, seu nome continua no jogo?
Investidor Institucional procurou-a para falar sobre isso, mas a assessoria da Susep disse que ela estava em período de férias e inacessível.
Fonte: Investidor Institucional (30/01/2020)
Nenhum comentário:
Postar um comentário
"Este blog não se responsabiliza pelos comentários emitidos pelos leitores, mesmo anônimos, e DESTACAMOS que os IPs de origem dos possíveis comentários OFENSIVOS ficam disponíveis nos servidores do Google/ Blogger para eventuais demandas judiciais ou policiais".