sexta-feira, 21 de fevereiro de 2020

Fundos de Pensão: Instrução nº 34 da Previc, sobre procedimentos contábeis das EFPCs, modificada em 1/12/19, volta a ser revisada



A PREVIC  apresentou ontem, durante uma reunião, proposta de revisão da Instrução 34, mas sem fornecer detalhes. 

Foram apenas apontadas, explica Geraldo de Assis, conselheiro da ANCEP e secretário-executivo do Colégio de Contabilidade da Abrapp,  as macro alterações sugeridas. 

Ficou mais uma vez evidente a qualidade do diálogo entre os interlocutores. E, para o Presidente Roque Muniz, a participação de Capelletto durante toda a duração da reunião "deixa ainda mais claro que prestigiar o debate, tecnicamente sempre muito bem fundamentado, é uma política da Previc".

A proposta detalhada das alterações  deverá ser divulgada por volta do dia 15 de março, ficando depois disso  em consulta pública por 30 dias.

Vai se buscar também um maior alinhamento entre o grupo de investimentos com a Resolução 4661. 

Hoje, na contabilidade esse grupo está por emissor e, com o novo normativo, a Previc vai buscar esse alinhamento já a partir dos níveis iniciais.

Fonte:  ANCEP (21/02/2020)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

"Este blog não se responsabiliza pelos comentários emitidos pelos leitores, mesmo anônimos, e DESTACAMOS que os IPs de origem dos possíveis comentários OFENSIVOS ficam disponíveis nos servidores do Google/ Blogger para eventuais demandas judiciais ou policiais".