quinta-feira, 6 de fevereiro de 2020

TIC: Oi contrata mais uma consultoria para assessorar venda de ativos não estratégicos




A Oi confirmou por meio de comunicado ao mercado na CVM, nesta quarta-feira, 05/02, que contratou a consultoria Lazard para ser mais um de seus assessores financeiros.
O papel da instituição será “prospectar e estruturar operações que envolvam alternativas que assegurem seu plano de investimentos e a aceleração da expansão dos seus projetos em fibra”, diz o informe, assinado pela diretora de finanças e relações com investidores, Camille Loyo Faria.

Está no plano estratégico da Oi investir em uma ampla rede de acesso em fibra ótica, mas há também a meta de se desfazer de ativos óticos em áreas não estratégicas para o crescimento da Oi, no caso o estado de São Paulo, mas não há referência direta a venda de ativos no informe ao mercado, já anunciada pelo presidente da tele, Rodrigo Abreu.

O comunicado da Oi diz que Lazard e Bank of America Merrill Lynch, que já assessorava a companhia, vão trabalhar em paralelo em processos de alienação de ativos “non-core”, de forma coordenada na avaliação de alternativas estratégicas envolvendo fibra e outros ativos da Oi “com o objetivo de maximizar a criação de valor e ampliar as fontes de financiamento para a execução do plano de investimentos da companhia e expansão de fibra”.

Fonte: Convergência Digital (06/02/2020)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

"Este blog não se responsabiliza pelos comentários emitidos pelos leitores, mesmo anônimos, e DESTACAMOS que os IPs de origem dos possíveis comentários OFENSIVOS ficam disponíveis nos servidores do Google/ Blogger para eventuais demandas judiciais ou policiais".