quinta-feira, 25 de julho de 2024

Diversão: Onde assistir às Olimpíadas de Paris? Saiba como será a programação da TV e streaming

 


Torcedor poderá acompanhar as provas do principal evento esportivo pelas TVs aberta, fechada e streaming

Os Jogos Olímpicos de Paris começam oficialmente nesta sexta-feira, 26, com uma cobertura diferente nas emissoras de televisão e streaming. Em 2024, o Grupo Globo e a CazéTV, com o apoio da LiveMode, vão transmitir o evento mais importante do esporte mundial e contarão com centenas de profissionais trabalhando no Brasil e na capital francesa.

A Globo decidiu que não terá narradores e comentaristas in loco para a cobertura dos Jogos Olímpicos. As únicas exceções se abrem no caso da cerimônia de abertura, em que a emissora carioca e seu braço esportivo, o SporTV, estarão à beira do rio Sena para acompanhar o evento com equipe completa.

Na TV aberta, Luís Roberto narra com as parcerias de Galvão Bueno, da ex-ginasta Daiane dos Santos e do campeão olímpico do surfe Ítalo Ferreira. Já na TV fechada, estarão Milton Leite, os medalhistas de ouro Fabi (vôlei) e Cesar Cielo (natação) e o jornalista Marcelo Lins, que será “emprestado” pela GloboNews. O apresentador Marcelo Barreto estará no barco que conduzirá a delegação brasileira pelo rio Sena e entrará em flashes durante a cerimônia.

De segunda a sábado, após a novela Renascer, Tadeu Schmidt e a campeã olímpica de vôlei Fernanda Garay comandarão a Central Olímpica diretamente dos estúdios no Rio. Galvão e o humorista Marcelo Adnet terão participação especial nesse segmento. O apresentador do BBB terá como parceiro um gato fantoche, substituindo os cavalinhos que o acompanhavam no Fantástico. Serão cerca de 200 horas de transmissão da Olimpíada na TV aberta.

No SporTV2, o programa Ça Va Paris será diário com duas horas de duração, apresentação de André Rizek e Fabi. O canal fechado, por meio do Globoplay, terá 40 sinais brutos (apenas as imagens, sem narração) de todas as competições. Diferentemente do que fez nos outros anos, em 2024, a Globo não abrirá outros canais SporTV (5, 6, 7...).

Além de Luís Roberto, estão escalados para a narração dos Jogos Olímpicos na Globo: Everaldo Marques, Gustavo Villani, Rogério Corrêa e Natália Lara. No SporTV, serão outros 19 narradores. A Globo conta com mais de 100 comentaristas e terá 16 equipes de reportagem espalhadas pelas sedes olímpicas e um estúdio tecnológico no Rio que vai reproduzir em uma simulação de tempo real a vista de Paris sob a Torre Eiffel.

Já o sinal da CazéTV estará disponível em quatro plataformas: YouTube, Amazon Prime Video, SamsungTV+ e Mercado Play. O canal, que tem como figura central Casimiro Miguel, planeja a transmissão de 500 horas de eventos olímpicos durante Paris-2024.

A CazéTV montou três estúdios no Rio para ancorar as transmissões e também terá um estúdio com vista panorâmica para a Torre Eiffel, onde ficará a jornalista Fernanda Gentil. Ao todo, trabalharão na cobertura do canal 12 narradores, 55 comentaristas e 11 repórteres, sendo que 30 profissionais estarão em Paris. Ainda haverá um equipe, com Pedro Scooby, no Taiti, onde serão realizadas as baterias do surfe.

Na cerimônia de abertura, uma participação especial promete chamar a atenção: Milton Cunha, que faz os comentários do carnaval na Globo, vai compor a equipe da Cazé TV. Ao lado dele, estarão: Casimiro, Luís Felipe Freitas, o campeão olímpico do vôlei Serginho e a comentarista Belle Suarez. Como de praxe, apostando no bom humor das transmissões, o canal terá a participação do humorista Diogo Defante, diretamente da capital parisiense.

Entre os principais narradores do canal estão Luís Felipe Freitas e Rômulo Mendonça, já os comentaristas de destaque são: Serginho (vôlei), Laís Souza (ginástica), Janeth (basquete) e Flávio Canto (judô). Diariamente, a CazéTV contará com dois programas, Fernanda Gentil apresenta o “Tamo em Paris”, já Adenízia e Guilherme Beltrão lideram o “Zona Olímpica”.

Fonte: Estadão (23/07/2024)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

"Este blog não se responsabiliza pelos comentários emitidos pelos leitores, mesmo anônimos, e DESTACAMOS que os IPs de origem dos possíveis comentários OFENSIVOS ficam disponíveis nos servidores do Google/ Blogger para eventuais demandas judiciais ou policiais".