quarta-feira, 24 de julho de 2024

TIC: As principais notícias relacionadas ao cotidiano digital

 


Hoje com notícias da Microsoft/ CrowdStrike, Google e Nitendo

A Microsoft lançou uma ferramenta de recuperação para usuários do Windows afetados pelo apagão cibernético de sexta-feira, provocado por uma falha humana da empresa de segurança em TI CrowdStrike. A responsável pelo estrago já havia disponibilizado uma atualização para corrigir o erro, mas administradores de TI em todo o mundo relatavam que seus computadores não conseguiam processar automaticamente o reparo. A ferramenta da Microsoft cria uma unidade USB de boot que acessa o disco rígido da máquina afetada e apaga os arquivos defeituosos da CrowdStrike. O apagão afetou voos, serviços bancários e de telecomunicações em todo o mundo. (The Verge)

O Google anunciou a principal atração de seu grande evento do próximo dia 13 de agosto: o celular chamado de Pixel 9, dispositivo que promete integração com o Gemini, sistema de inteligência artificial da empresa, e tela dobrável. O preço dos novos modelos ainda não foi revelado, mas a expectativa é que seja similar ao das linhas anteriores, lançadas por cerca de US$ 2 mil. Em um post fixado no X, a empresa dá enfoque às possibilidades de otimização de atividades a partir da tecnologia, entre elas “como escrever uma carta de término de namoro”. (TechCrunch)

Já pensou em levar um console de videogame no bolso? Essa é a ideia por trás do Nintendo Kawaii, um aparelhinho de hackers de hardware Wesk Mods e YveltalGriffin que condensa as funcionalidades do célebre Nintendo Wii em um quadrado de 6 cm de lado e 1,6 cm de espessura. Os jogos são arquivados em um cartão de memória, e o console vem com uma base (com corrente de chaveiro e tudo) na qual podem ser conectados controles. A dupla acredita que o produto possa ser comercializado dentro de pelo menos um mês. (RetroDodo)

Fonte: Canal do Meio (23/07/2024)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

"Este blog não se responsabiliza pelos comentários emitidos pelos leitores, mesmo anônimos, e DESTACAMOS que os IPs de origem dos possíveis comentários OFENSIVOS ficam disponíveis nos servidores do Google/ Blogger para eventuais demandas judiciais ou policiais".