sábado, 27 de julho de 2024

TIC: As principais notícias relacionadas ao cotidiano digital

 


Hoje com notícias sobre as novidades do Apple Maps e Meta, que lança bot sobre Olimpíadas

A maior expansão já feita da ferramenta Apple Maps agora poderá ser acessada através da web. A versão beta, já está disponível por aqui, e permite que usuários obtenham instruções de direção e caminhada, visualizem classificações de estabelecimentos e realizem outras funções já disponíveis na versão iOS - lançada em 2012. Por ora, no entanto, o site só está acessível em inglês, mas a Apple já disse que pretende ampliar o serviço para outros idiomas. A novidade vem para ampliar a competição com o Google Maps, que já oferece suporte a navegadores há anos, mas um terceiro concorrente pode entrar em campo: a Overture Maps Foundation, apoiada por Amazon, Meta e Microsoft. Além da presença na web, o Apple Maps tem adicionado gradualmente novos recursos no site, como mapas detalhados, rotas com várias paradas e navegação offline, além da possibilidade de pedir comida diretamente do aplicativo. (The Verge)

A Meta e o Comitê Olímpico Brasileiro (COB) lançaram um chatbot para o WhatsApp que responde perguntas sobre a participação do Time Brasil nas Olimpíadas 2024. A inteligência artificial (IA) vai permitir que fãs de esportes consultem a agenda de competições, a classificação dos atletas brasileiros e o quadro de medalhas atualizado. Usuários também poderão ter acesso a um pack de figurinhas exclusivo, ganharão uma carteirinha personalizada dos jogos e poderão ouvir áudios enviados por atletas da delegação brasileira. Para usar o chatbot, é preciso enviar uma mensagem pelo WhatsApp para o Ginga, mascote do Time Brasil, no número +55 (11) 3506-8253. (TechTudo)

Fonte: Canal do Meio (26/07/2024)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

"Este blog não se responsabiliza pelos comentários emitidos pelos leitores, mesmo anônimos, e DESTACAMOS que os IPs de origem dos possíveis comentários OFENSIVOS ficam disponíveis nos servidores do Google/ Blogger para eventuais demandas judiciais ou policiais".