Divulgado o Índice de Cobertura da Reserva Matemática (RM) do mês de JUNHO de cada plano Sistel, o índice mais importante que mede a saúde do plano
Dos planos analisados, o único cuja reserva não atende a necessidade projetada de gastos até o último beneficiário / pensionista é o PAMA, com cobertura de 93% das necessidades futuras. Para que esse plano não siga deficitário até o final do ano a Sistel pode aumentar sua taxa atuarial de juros até o limite permitido pela Previc.
Já os planos PBS-A, CPqDPrev e PBS-CPqD seguem superavitários, sendo que somente o PBS-A promete, caso siga nesse patamar até o final do ano, uma nova distribuição com o rótulo de 2024.
Como se sabe o plano InovaPrev tem seu Índice de Cobertura da RM fixado em 100% e o reflexo de sua baixa rentabilidade nos últimos meses é refletido somente na variação de suas cotas, que evolui unicamente em função de sua rentabilidade.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
"Este blog não se responsabiliza pelos comentários emitidos pelos leitores, mesmo anônimos, e DESTACAMOS que os IPs de origem dos possíveis comentários OFENSIVOS ficam disponíveis nos servidores do Google/ Blogger para eventuais demandas judiciais ou policiais".