sábado, 13 de julho de 2024

TIC: As principais notícias relacionadas ao cotidiano digital

 


Hoje com notícias da OpenAI, Tesla e Apple

Com o objetivo de acompanhar seu progresso no sentido de criar uma inteligência artificial capaz de superar os humanos, a OpenAI criou um conjunto de cinco níveis de classificação que foi apresentado a seus funcionários em uma reunião geral nesta semana. Os níveis vão do atual estágio da tecnologia, que pode interagir em linguagem conversacional com as pessoas, ao nível 5, no qual a IA poderá fazer o trabalho de uma organização. Segundo os executivos da companhia, a OpenAI estaria prestes a chegar ao nível 2, no qual, os sistemas poderiam solucionar problemas tão bem quanto um humano com doutorado que não tenha acesso a nenhuma ferramenta. O terceiro estaria mais próximo de alcançar a IA geral (AGI), quando a máquina supera o humano, enquanto o quarto poderia gerar inovações. (Bloomberg Línea)

A Tesla não deve revelar seu robô-táxi totalmente autônomo até outubro para que a equipe de engenharia possa construir e testar mais protótipos. O lançamento estava previsto originalmente para 8 de agosto e tinha sido anunciado pelo próprio CEO, Elon Musk, mas fontes ouvidas pela Bloomberg afirmam que os funcionários foram informados do atraso em um comunicado interno. As previsões de Musk sobre veículos autônomos não se concretizaram. Os sistemas Autopilot e Full Self-Driving ainda exigem que os motoristas prestem atenção à estrada e estejam prontos para assumir o controle quando necessário. (The Verge)

A União Europeia finalizou o processo de investigação antitruste contra a Apple, aberto em junho de 2020, que apurava supostas práticas contrárias à livre concorrência com a ferramenta Apple Pay. Após a intimação da Comissão de Concorrência do bloco econômico, a empresa se comprometeu a permitir aplicativos e carteiras virtuais de rivais na ferramenta e tem até o próximo dia 25 para corrigir o sistema de seu modo de pagamento. O compromisso valerá por dez anos e abarcará todos os países do bloco europeu, além da Islândia, Liechtenstein e Noruega. (TechCrunch)

Fonte: Canal do Meio (12/07/2024)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

"Este blog não se responsabiliza pelos comentários emitidos pelos leitores, mesmo anônimos, e DESTACAMOS que os IPs de origem dos possíveis comentários OFENSIVOS ficam disponíveis nos servidores do Google/ Blogger para eventuais demandas judiciais ou policiais".