Hoje com notícias sobre neurotecnologia com IA, Microsoft e WhatsApp
Uma startup de neurotecnologia está usando os modelos de inteligência artificial mais recentes da OpenAI para criar novos recursos de conversas e ajudar pessoas com paralisia a se manterem com alguma independência, controlando smartphones e computadores com seus pensamentos. Por meio de implantes cerebrais, a interface da Synchron recebe entradas de texto, áudio e imagens e gera prompts que os pacientes podem usar enquanto enviam mensagens de texto. (CNBC)
A Autoridade de Concorrência e Mercados do Reino Unido (CMA, em inglês) abriu investigação contra a Microsoft para apurar supostas práticas nocivas à concorrência após a contratação de funcionários da Inflection AI. O movimento aconteceu meses depois que a maioria dos funcionários da Inflection se juntou à nova divisão de IA da Microsoft. A CMA tem até 11 de setembro para decidir se a apuração avançará para uma segunda fase. O episódio pode frear o ímpeto de desenvolvimento de inteligência artificial pela Microsoft. (The Verge)
O WhatsApp anunciou o lançamento do filtro “favoritos” para permitir que usuários selecionem chats com pessoas e grupos que julgarem mais importantes. Nas próximas semanas, o recurso deve estar disponível para todos. O filtro também tornará mais simples ligar ou fazer chamadas de vídeos para estes contatos. O formato foi testado primeiro no iOS e na versão do WhatsApp Web em fevereiro, e depois no Android, em abril. (TechCrunch)
Fonte: Canal do Meio (17/07/2024)
Nenhum comentário:
Postar um comentário
"Este blog não se responsabiliza pelos comentários emitidos pelos leitores, mesmo anônimos, e DESTACAMOS que os IPs de origem dos possíveis comentários OFENSIVOS ficam disponíveis nos servidores do Google/ Blogger para eventuais demandas judiciais ou policiais".