Hoje com notícias do Google / Alphabet, Prime Vídeo da Amazon, CrowdStrike, Spotify, WhatsApp, Facebook e Instagram
O Google anunciou que não vai mais bloquear cookies de terceiros no Chrome, seu navegador. A decisão veio após ameaças de reguladores, especialmente da União Europeia e do Reino Unido, com processos contra a empresa por ações anticompetitivas. Em vez de banir os cookies, o Google promete dar novas ferramentas aos usuários para que os gerenciem. Cerca de 41% de todos os sites usam cookies para monitorar os hábitos de navegação dos visitantes e oferecer anúncios mais precisos. (Axios e CNBC)
Reivindicação antiga dos usuários, a interface do Prime Video, serviço de streaming da Amazon, finalmente ganhará um update. A ideia do streaming é separar o conteúdo incluso na assinatura do cliente daquele que possui custo adicional de aluguel ou compra. Na parte superior da tela, bem no centro, ficará o item Prime, que irá exibir filmes e séries disponíveis sem cobranças além da assinatura, usando inteligência artificial para sugestão de filmes e séries. (The Verge)
Pane global. A CrowdStrike, a empresa de cibersegurança no centro das grandes falhas globais de TI, disse que um erro em um mecanismo de segurança permitiu que dados com defeito fossem enviados aos clientes em uma atualização mal feita, causando o colapso da semana passada.
Balanço do Google. A receita da Alphabet no 2º trimestre superou as expectativas dos analistas, impulsionada pela demanda por serviços de computação em nuvem e publicidade em sua ferramenta de busca. As vendas, excluindo os pagamentos a parceiros, foram de US$ 71,36 bi no período, acima da projeção de US$ 70,7 bi.
A caminho do primeiro lucro. O Spotify deve fechar o ano de 2024 com seu primeiro lucro, 16 anos depois de sua fundação na Suécia. Dados financeiros do segundo trimestre mostram que a empresa de streaming mantém forte crescimento. Foram 626 milhões de usuários no mundo no trimestre, alta de 14% em um ano. Os assinantes pagos subiram 12% e bateram 246 milhões.
Instagram com IA, mas não no Brasil. WhatsApp, Facebook e Instagram agora têm novas funções de inteligência artificial nos Estados Unidos e em outros 22 países. Brasil e União Europeia, no entanto, ficaram de fora. Isso porque o uso de postagens de usuários para “alimentar” a tecnologia tem sido criticado por autoridades europeias e brasileiras.
Fonte: Canal do Meio, Bloomberg e Folha de SP (24/07/2024)
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