Hoje com notícias sobre o X, Starlink e TikTok
A Autoridade Nacional de Proteção de Dados (ANPD) vai investigar o uso de dados de usuários brasileiros do X para treinar a inteligência artificial generativa da rede social. O uso de dados do X para alimentar a Grok, que deve competir com o ChatGPT, teria sido instituído sem aviso, com a opção de permissão ativada como padrão nas configurações de privacidade. Assim como a União Europeia, a ANPD já havia impedido a Meta de fazer o mesmo. (UOL)
Já a Starlink, também de Elon Musk, resiste a mudar seu método de identificação de compradores das antenas de comunicação via satélite no Brasil. Com isso, nomes de laranjas são usados em 90% das antenas instaladas em regiões de garimpo ilegal. A Starlink detém dados que permitiriam identificar e localizar envolvidos no garimpo ilegal em terras indígenas. (Agência Pública)
Um experimento do Guardian com o TikTok revela que o algoritmo da rede social, em uma conta em branco criada pelo jornal com um celular e e-mail novos, conduz rapidamente o usuário para uma toca conservadora, com recomendação de vídeos cristãos e conteúdo pró-Donald Trump, anti-imigração e anti-LGBTQIA+. (Guardian)
Fonte: Canal do Meio (30/07/2024)
Nenhum comentário:
Postar um comentário
"Este blog não se responsabiliza pelos comentários emitidos pelos leitores, mesmo anônimos, e DESTACAMOS que os IPs de origem dos possíveis comentários OFENSIVOS ficam disponíveis nos servidores do Google/ Blogger para eventuais demandas judiciais ou policiais".