Hoje com notícias da Twitch, Google e da falsificadoras de contas de apps
Plataforma de lives da Amazon, a Twitch anunciou que restabeleceu a conta do ex-presidente Donald Trump, banida em 2021. Trump foi impedido de continuar com o perfil depois da invasão do Capitólio em 6 de janeiro daquele ano. A companhia disse ver “valor em ouvir os indicados presidenciais diretamente, quando possível”. Na semana passada, a Meta também decidiu retirar as suspensões mais severas das contas de Trump no Facebook e Instagram. (TechCrunch)
O Google está aumentando os requisitos mínimos de qualidade para os aplicativos do sistema Android e vai começar a remover da Play Store os que não se enquadrarem às novas exigências. De acordo com a nova política de spam da companhia, apps com “funcionalidade e conteúdo limitados”, como aqueles somente de texto ou papel de parede único, serão excluídos da loja a partir de 31 de agosto. Cerca de 2,28 milhões de aplicativos foram bloqueados do serviço em 2023 por violar políticas e colocar a segurança dos usuários em risco. (The Verge)
A sorocabana Priscila Barbosa falsificou cerca de duas mil contas da Uber, Lyft, DoorDash e de outros aplicativos de comida, entrega e transporte. Os perfis eram vendidos para imigrantes que não tinham documentação para trabalhar nas plataformas. Priscila fazia parte de uma rede com 19 fraudadores que mantinham comunicação pelo WhatsApp em um grupo ironicamente intitulado “máfia”. Priscila faturou US$ 780 mil, mais de R$ 4 milhões, até que o grupo foi descoberto pelo FBI. (UOL)
Fonte: Canal do Meio (22/07/2024)
Nenhum comentário:
Postar um comentário
"Este blog não se responsabiliza pelos comentários emitidos pelos leitores, mesmo anônimos, e DESTACAMOS que os IPs de origem dos possíveis comentários OFENSIVOS ficam disponíveis nos servidores do Google/ Blogger para eventuais demandas judiciais ou policiais".