terça-feira, 10 de setembro de 2024

TIC: As principais notícias relacionadas ao cotidiano digital

 


Hoje com notícias sobre a SpaceX, Telegram e Meta

Marte pode estar a dois anos de distância. A SpaceX lançará naves não tripuladas para o planeta em 2026, segundo Elon Musk, dono da empresa. “Elas não serão tripuladas para testar a confiabilidade do pouso”, afirmou em seu perfil no X, acrescentando que um voo tripulado pode acontecer em quatro anos, caso os testes corram bem. Ele sonha com a construção de uma cidade marciana “autossustentável em cerca de 20 anos”. (Reuters)

Uma investigação de quatro meses do New York Times, analisando mais de 3 milhões de mensagens em mais de 16 mil canais, revela que o Telegram se tornou o lugar ideal para prática de atividade criminosa, desinformação, material de abuso sexual infantil, terrorismo e incitação racista. A empresa de Pavel Durov tem feito vista grossa à medida que essas atividades crescem no aplicativo. O levantamento encontrou, por exemplo, 1.500 canais operados por supremacistas brancos coordenando ações que mobilizam quase um milhão de pessoas pelo mundo. Grupos terroristas e homofóbicos também têm grandes audiências na plataforma. (New York Times)

A Meta publicou uma atualização sobre como será a conexão de seus aplicativos WhatsApp e Messenger com serviços de chats de terceiros na Europa. A Lei de Mercados Digitais da União Europeia exige que a empresa forneça uma opção para que seus usuários possam conversar com pessoas que utilizam outros apps. A companhia disse que está criando notificações para informar sobre as integrações. Também haverá um fluxo de integração no WhatsApp e Messenger no qual os usuários poderão configurar uma pasta para mensagens de terceiros ou optar por uma caixa de entrada comum. (TechCrunch)

Fonte: Canal do Meio (09/09/2024)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

"Este blog não se responsabiliza pelos comentários emitidos pelos leitores, mesmo anônimos, e DESTACAMOS que os IPs de origem dos possíveis comentários OFENSIVOS ficam disponíveis nos servidores do Google/ Blogger para eventuais demandas judiciais ou policiais".