sábado, 21 de setembro de 2024

TIC: As principais notícias relacionadas ao cotidiano digital

 


Hoje com notícias sobre derrubada de conteúdos pirata, Apple e Nintendo

O Ministério da Justiça e Segurança Pública realizou ontem a sétima fase da Operação 404, que resultou na derrubada de 675 sites e 14 aplicativos de streaming de filmes piratas. A ação faz parte de um esforço internacional para combater infrações de direitos autorais em países como Argentina, Reino Unido, Estados Unidos, Peru e Paraguai, além de entidades como a Premier League e a Associação Brasileira de Televisão por Assinatura. Os conteúdos piratas foram removidos dos servidores e desindexados dos mecanismos de busca. O Ministério da Justiça destacou que os sites investigados não só prejudicavam a economia e a indústria criativa, mas também espalhavam malwares, colocando os usuários em risco. (g1)

A Apple lançou ontem as versões beta públicas de seus sistemas iOS 18.1, iPadOS 18.1 e macOS Sequoia 15.1, que dão acesso ao Apple Intelligence. A plataforma de IA generativa conta com ferramentas como reescrita de texto, remoção de objetos em fotos, além do novo design brilhante da assistente Siri. Para acessar as novas versões, é necessário se cadastrar antes no site do programa de software beta da companhia. O Apple Intelligence está disponível apenas para os iPhones 15 Pro, 15 Pro Max e todos da linha iPhone 16, e os iPads e Macs com chips M1 ou superiores. A versão final dos sistemas deve ser lançada em outubro. (The Verge)

A Nintendo e sua parceira The Pokémon Company estão processando o criador do jogo de aventura e sobrevivência Palworld, alegando violação de patente. Com mais de 25 milhões de jogadores em um mês de lançamento, o videogame ganhou o apelido de “Pokémon com armas”, levando a investigações para apurar uma suposta imitação. Assim como a franquia da Nintendo, o jogo também tem como objetivo colecionar criaturas estranhas com poderes diferentes. A Pocketpair Inc, desenvolvedora do Palworld, diz que o game passou por verificações legais e que desconhece as patentes específicas que está sendo acusada de violar. (BBC)

Fonte: Canal do Meio (20/09/2024)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

"Este blog não se responsabiliza pelos comentários emitidos pelos leitores, mesmo anônimos, e DESTACAMOS que os IPs de origem dos possíveis comentários OFENSIVOS ficam disponíveis nos servidores do Google/ Blogger para eventuais demandas judiciais ou policiais".