quinta-feira, 12 de setembro de 2024

TIC: As principais notícias relacionadas ao cotidiano digital

 


Hoje com notícias das multas sobre Apple e Google, 3 eventos que abalaram as mídias sociais e novo lançamento da Sony

O Tribunal Superior da União Europeia impôs duras derrotas às gigantes da tecnologia Apple e Google ontem. A Justiça confirmou uma ordem de 2016 para que a Apple pague 13 bilhões de euros em impostos à Irlanda, após ser constatado que a empresa havia feito acordos com o governo irlandês de isenção sobre seus lucros. A Apple criticou a decisão, argumentando que a UE estava impondo uma dupla tributação, uma vez que seus lucros já são taxados nos Estados Unidos. No caso do Google, o tribunal manteve a multa de 2,4 bilhões de euros imposta em 2017 por dar tratamento preferencial ao seu serviço de comparação de preços em detrimento de seus concorrentes. (The New York Times)

Alexander B. Howard: “Três grandes eventos abalaram o mundo das mídias sociais. As autoridades francesas detiveram Pavel Durov, do Telegram. Um juiz suspendeu o serviço do X no Brasil. E um tribunal na Pensilvânia decidiu que a mãe de uma criança de 10 anos que morreu ao copiar um vídeo de autoasfixia pode processar o TikTok, contornando uma imunidade que a empresa reivindica. Embora cada um desses eventos tenha ocorrido num país diferente com suas próprias leis, juntos demonstram uma mudança no equilíbrio de poder. Estamos mais perto do fim da impunidade para os titãs da tecnologia”. (New York Times)

A Sony revelou ontem um PS5 mais poderoso. O modelo melhora a qualidade dos jogos com uma GPU maior, com 67% mais unidades de computação do que o console atual, além de memória 28% mais rápida, ray tracing (que simula o comportamento da luz no mundo real) avançado e upscaling (adaptação de resolução) personalizado e orientado por IA. O console não vem com unidade de disco, que pode ser adquirida separadamente por US$ 79,99. O PS5 Pro será lançado em 7 de novembro, a US$ 699,99. A pré-venda começa no próximo dia 26. (The Verge)

Fonte: Canal do Meio (11/09/2024)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

"Este blog não se responsabiliza pelos comentários emitidos pelos leitores, mesmo anônimos, e DESTACAMOS que os IPs de origem dos possíveis comentários OFENSIVOS ficam disponíveis nos servidores do Google/ Blogger para eventuais demandas judiciais ou policiais".